Coleção L&PM Pocket


ANTES DE ADÃO - Jack London

ANTES DE ADÃO

BEFORE ADAM

Jack London

Tradução de Maria Inês Arieira e Luís Fernando Brandão

Jack London (1876-1916) é um dos maiores escritores de aventuras de todos os tempos. Neste impressionante conto, Antes de Adão, ele fala de sua personalidade "dissociada": o Dentuço, um ser pré-histórico, pertencente ao Povo das cavernas, que teria vivido há milhões de anos e transmitido intactas suas impressões e vivências ao cérebro de Jack. A descrição exata e a emoção permanente fazem deste um fantástico livro.

Aventureiro, jornalista, Jack London conheceu a fama e a decadência, sendo considerado um dos escritores mais bem pagos do seu tempo. Mais tarde mergulhou no álcool e foi protagonista de alguns desastres financeiros. Mas o certo é que sua obra sobreviveu aos problemas que enfrentou no final da vida e hoje ele é considerado uma das maiores vozes da literatura em língua inglesa. Entre sua vasta obra destacam-se: O filho do lobo (1900), Martin Eden (1909), O chamado da floresta (1903), O lobo do mar (1904) e Caninos brancos (1906).

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ANTES DE ADÃO

  • Título Original:
    BEFORE ADAM
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Ensaios
  • Referência:
    152
  • Cód.Barras:
    9788525409843
  • ISBN:
    978.85.254.0984-3
  • Páginas:
    152

Vida & Obra

Jack London

Tanto pelos seus livros como pela vida cheia de aventuras que teve (foi sucessivamente jornaleiro, pescador, marinheiro, não concluiu os estudos universitários e foi procurar ouro nas minas de Klondike) Jack London (1876-1916) exerceu verdadeira fascinação no público.

A sua estréia parece datar de 1902 com A filha de Neves, a que se seguiram: O povo do absimo, O chamado da floresta, Caninos brancos, Radiosa aurora...

Ler mais

Opinião do Leitor

Daniel Aço
Porto Alegre/RS

Embora não tenha lido toda a obra de Jack London, desejo que provavelmente um dia realizarei, reafirmo constantemente a certeza de que todos os livros seus são, no mínimo, muito bons. Tal fato também não me foge com relação a este Antes de Adão, cujo título, a contar de imediato e até pela polêmica suscitada, contrapõe-se a ideias referentes ao criacionismo. Sim, mesmo sendo obra essencialmente literária, escrita, pensada e lida como tal, há nesse livro uma particularidade: além de alimentar a polêmica com relação a dogmas religiosos, muito em voga à época em que foi escrito, sua história também se nos revela como um ensaio antropológico em prol do evolucionismo. Consta, inclusive, que com muita propriedade é utilizado como leitura introdutória e complementar a estudos antropológicos em universidades americanas. De qualquer modo, realço que literariamente a obra é boa, uma leitura em que o homem de hoje se vê comparado aos primatas das cavernas, cujos inimigos e perigos de outrora ainda atualmente subsistem. No contexto, por exemplo, o Dentuço (Jack London) narra sua amizade com Orelha de Abano, sua atração por Ligeira, sua inimizade com o padrasto Tagarela e seu terror a Olho Vermelho, o atavismo social. Jack London dispensa apresentações e maiores comentários. Excelente.

19/04/2010

Você também pode gostar


Aventureiro, jornalista, Jack London conheceu a fama e a decadência, sendo considerado um dos escritores mais bem pagos do seu tempo. Mais tarde mergulhou no álcool e foi protagonista de alguns desastres financeiros. Mas o certo é que sua obra sobreviveu aos problemas que enfrentou no final da vida e hoje ele é considerado uma das maiores vozes da literatura em língua inglesa. Entre sua vasta obra destacam-se: O filho do lobo (1900), Martin Eden (1909), O chamado da floresta (1903), O lobo do mar (1904) e Caninos brancos (1906)." />