em 


Opções Avançadas

CENAS DE UMA REVOLUÇÃO - O NASCIMENTO DA NOVA HOLLYWOOD

PICTURES AT A REVOLUTION

Mark Harris
Tradução de Alexandre Boide

"Um dos melhores livros sobre filmes que eu já li." (Nick Hornby)

Estados Unidos, 1968: Martin Luther King acaba de ser assassinado, e a entrega do Oscar tem que ser adiada. No páreo pela estatueta de melhor filme concorriam Bonnie and Clyde, A primeira noite de um homem, O fantástico doutor Dolittle, Adivinhe quem vem para o jantar e No calor da noite. Dois dias depois a cerimônia acaba acontecendo, mas, independentemente do vencedor, o cinema norte-americano nunca mais seria o mesmo.

A partir da história de como essas cinco produções foram escritas, produzidas, dirigidas, editadas, divulgadas e recebidas pelo público, Mark Harris traça um painel cultural do embate que estava acontecendo entre a velha e a nova Hollywood; uma revolução que levou o mercado cinematográfico norte-americano a se renovar.

Entre os cinco concorrentes a melhor filme de 1967, A primeira noite de um homem e Bonnie and Clyde eram os grandes representantes desse novo estilo de fazer cinema. O primeiro foi um marco de chamada produção independente, com um protagonista - o estreante Dustin Hoffman - que em nada lembrava os grandes galãs de Hollywood. O segundo, produzido por Warrer Beatty, foi escrito por dois jornalistas que, embalados pela nouvelle vague, imaginaram um diretor francês para o filme americano e criaram um roteiro no qual a violência era pela primeira vez mostrada sob um enfoque tão cru.

Naquele emblemático ano, a Academia selecionou cinco filmes que refletiam questões da pauta do dia da sociedade norte-americana, como a revolução sexual - até então mascarada pelo rígido Código de Produção, que ditavam as diretrizes morais dos filmes - e a segregação racial, temática presente tanto em Adivinhe quem vem para jantar como em No calor da noite.

Com este instigante tour de force sobre a história recente do cinema, Mark Harris transporta o leitor no tempo e no espaço para os bastidores da maior indústria cinematográfica do mundo em seu momento de inflexão, num livro que se tornará obrigatório para os observadores da sétima arte.

Preço R$ 72,00

Informações Gerais

Título:

CENAS DE UMA REVOLUÇÃO - O NASCIMENTO DA NOVA HOLLYWOOD

Título Original:

PICTURES AT A REVOLUTION

Catálogo:

Outros Formatos

Gênero:

Cinema

Cód.Barras:

9788525408037

ISBN-13:

978.85.254.0803-7

Formato:

16x23

Páginas:

488

Edição:

maio de 2011

Vida & Obra

Mark Harris

Mark Harris trabalhou por quinze anos como repórter e editor de cinema, televisão e livros para a revista Entertainment Weekly, na qual agora assina a coluna “The Final Cut”. Escreve sobre cultura pop para várias outras publicações, como The New York Times, The Washington Post e The Guardian. Cenas de uma revolução é seu primeiro livro.

Vídeos Relacionados

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

* O número de páginas dos livros da Coleção L&PM e-books é uma referência baseado no número de páginas dos livros impressos

voltar ir para o topo   imprimir página
 

Home    Quem Somos    Notícias    Mapa do Site    Fale Conosco    Podcast L&PM

Rua Comendador Coruja, 314 - Fone: (51) 3225.5777 - Fax: (51) 3221.5380 - Porto Alegre/RS - CEP 90220-180
Rua Funchal, 538, sala 183, 18º andar - Vila Olímpia – Fone (11) 3578.6606 - São Paulo/SP - CEP 04551-060

© 2003-2017 Publibook Livros e Papeis Ltda. - CNPJ 87.932.463/0001-70 - Powered by CIS Manager   Desenvolvido por Construtiva