Coleção L&PM Pocket


BILLY BUDD, MARINHEIRO - Herman Melville

BILLY BUDD, MARINHEIRO

BILLY BOD, SAILOR

Herman Melville

Tradução de Cássia Zanon

R$24,90

Billy Budd, marinheiro é um dos mais conhecidos e celebrados textos de Herman Melville (1819-1891), autor de Moby Dick. Também aqui a ação se passa no mar, como na obra-prima sobre a baleia branca. E mais uma vez o ambiente do navio funciona como uma reprodução do mundo em miniatura. Billy, jovem marinheiro que encanta a todos com sua beleza e simpatia, é injustamente acusado de incitar um motim a bordo. Sem querer, ele precipita uma série de acontecimentos que conduzirão a um final trágico. Escrita em uma prosa sutil, elaborada e resplandecente de idéias, Billy Bud é geralmente vista como uma novela sobre a fragilidade da inocência em um mundo corrompido, sobre o poder das palavras e sobre a luta do bem contra o mal.

É também considerada uma das pequenas obras-primas da ficção norte-americana, por seu método narrativo único, pela profundidade da abordagem e pelos temas controversos, como o fracasso do bom senso. Escrita após a fria recepção de crítica e público quanto a Moby Dick, revela a preocupação com a incomunicabilidade entre seres humanos que se tornou uma obsessão para Melville após o fracasso daquela que viria a ser considerada a sua obra-prima.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    BILLY BUDD, MARINHEIRO

  • Título Original:
    BILLY BOD, SAILOR
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Literatura clássica internacional
  • Referência:
    431
  • Cód.Barras:
    9788525414199
  • ISBN:
    978.85.254.1419-9
  • Páginas:
    144
  • Edição:
    junho de 2005

Vida & Obra

Herman Melville

Nasceu em Nova York, no dia 1º de agosto de 1819, em uma família de origens inglesa e holandesa. Durante sua infância, a situação social da família era confortável. Mas seu pai, um senhor refinado, teve sérios problemas financeiros que o levaram à falência no ano de 1830. Ele morreu logo em seguida, deixando a mulher e os oito filhos numa situação instável, fazendo com que a educação de Herman cessasse por volta dos seus quinze anos de idade. Ele começou a trabalhar para auxiliar no s...

Ler mais

Opinião do Leitor

Bruno Farias
Aracaju-SE

Billy Budd é um marco. Uma trama aparentemente comum: "Um jovem e belo marinheiro e suas desventuras em alto mar". Mas o que é aparente transforma-se num labirinto de intrigas, obsessão, desejos homoafetivos e luta pela justiça. Uma obra incontestável, genuinamente bem escrita. Um "porto seguro" para aqueles que querem  explorar os confins da psique humana.  

11/08/2011

Você também pode gostar