Coleção L&PM Pocket


"Acreditar em mulheres / É coisa que ninguém faz; / Tudo quanto amor constrói / A inconstância desfaz."

Florbela Espanca

POESIA DE FLORBELA ESPANCA – V. 1

Florbela Espanca (1894-1930) tem sido considerada, com muita justiça, a figura feminina mais importante da literatura portuguesa em todos os tempos. Sua poesia, mais significativa que seus contos e produto de uma sensibilidade exacerbada por fortes impulsos eróticos, corresponde a um verdadeiro e ousado diário íntimo, cuja temperatura de confidência só encontra semelhança nas Cartas portuguesas de Mariana Alcoforado.

Estes dois volumes lançados pela Coleção L&PM POCKET incluem todos os livros publicados por Florbela e quase a totalidade da sua obra poética.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    POESIA DE FLORBELA ESPANCA – V. 1

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica portuguesa
    Poesia
  • Referência:
    297
  • Cód.Barras:
    9788525412249
  • ISBN:
    978.85.254.1224-9
  • Páginas:
    168
  • Edição:
    novembro de 2002

Vida & Obra

Florbela Espanca

Nasceu em Vila Viçosa (Alentejo), em 1894. Seus primeiros versos são da época em que fez o curso secundário, em Évora, e que somente viriam a ser reunidos em volume depois de sua morte.

Malogrado seu casamento, vai para Lisboa estudar Direito e, nesse mesmo ano, 1919, publica Livro de mágoas, que passa despercebido. Igual destino teve a obra seguinte, Livro de Soror Saudade, dado a lume em 1923. Novamente infeliz no casamento, retira-se do convívio social, embo...

Ler mais

Opinião do Leitor

Cléber de Lima Oliveria
Limoeiro do Norte-CE

Tambem amo muito Florbela, poetisa que me é das melhores em minha coleção pessoal. Os livros da L&PM Pocket sao excepcionais, fidedignos e tem um trabalho grafico a altura das granades obras, possuo varios, dentre os quais, os dois volumes da obra de Florbela Spanca, espero adquirir mais dentre o crescente catalogo.

16/12/2012

Agatha

Tayná
Belém/ Pará

A Florbela é magnífica!... Suas palavras têm um lirismo e uma paixão tão profundos... Os poemas são muito lindos, vale muito a pena ler!!! :)

01/08/2011

Você também pode gostar