Coleção L&PM Pocket


O RETRATO - Nicolai Vassilievitch Gogol

O RETRATO

Nicolai Vassilievitch Gogol

Tradução de Roberto Gomes

Coleção 64 páginas: textos integrais de grande autores nacionais e internacionais, em livros que custam sempre R$ 5

Um dos fundadores da literatura russa moderna

Imaginativos e atemporais, os contos de Gogol permanecem atuais­ e significativos hoje como eram para os leitores de outras gerações. Suas histórias são admiradas pela perfeita combinação entre fantasia e realidade com toques de humor, aliadas ao uso de detalhes do cotidiano para extrair o “extraordinário do ordinário”.­ Esses elementos estão presentes em “O retrato”, uma soberba reflexão sobre a vida e a arte.

Renovador e vanguardista, Gogol trouxe para a literatura russa o realismo fantástico e escreveu algumas obras-primas do conto universal. Os contos “O retrato” e “O capote” são algumas das peças mais expressivas da vertiginosa obra do autor.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O RETRATO

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Ficção
  • Série:
    Coleção 64 Páginas
  • Referência:
    1023
  • Cód.Barras:
    9788525425720
  • ISBN:
    978-85-254-2572-0
  • Páginas:
    64

Vida & Obra

Nicolai Vassilievitch Gogol

Nikolai Vassilievitch Gogol (Ucrânia, 1809 – Moscou, 1852) foi um vanguardista da literatura russa. Oriundo de uma família de pequenos proprietários de terra ucranianos, passa a sua primeira infância no campo. Em 1821 muda-se para Nezin para estudar. Desde muito cedo deseja ser autor teatral. Em São Petersburgo conhece Puchkin, que o influencia notavelmente. Em 1836 inicia uma longa viagem pela Europa. Reside em diversas cidades, particularmente em Roma. A distância de se...

Ler mais

Opinião do Leitor

Pedro Henrique Viana
São Luís/ MA

Excelente conto, senti-me realmente preso à história, uma mistura única de fantasia e realidade, pintura e literatura. Gostei muito.

08/12/2012

Agatha

lafayette
nova iguaçu/rio de janeiro

Fantástico livro !! Faz-nos viajar pelo temor que o ser humano desenvolve com uma imagem realista reproduzida em uma tela.Talvez um espelho do ser.Ao meu ver, mais que um temor sobrenatural,descreve o medo do ser humano se "ver" na tela ou de ser "visto" , e o desvendar de seus sentimentos de ambição e vaidade desencadeada pelo poder  misterioso que a tela e seu fascínio criam.Imperdível ! !

01/12/2012

Você também pode gostar