Coleção L&PM Pocket


VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

VOYAGE AU CENTRE DE LA TERRE

Júlio Verne

Tradução de Renata Cordeiro

Numa pequena casa em um velho e tradicional bairro de Hamburgo, o jovem Axel, tímido e inseguro, trabalha com seu tio, o irascível professor Lidenbrock, geólogo, e sua discípula, a eficiente Graüben.

Em um velho manuscrito, Lidenbrock encontra um criptograma feito por Arne Saknussemm, célebre cientista islandês do século XVI, com a bombástica revelação de que, pela chaminé da cratera do extinto vulcão Sneffels, na Islândia, era possível penetrar até o centro da Terra e que ele – Saknussemm – havia comprovado este fato.

Lidenbrock se inflama e, excitadíssimo, parte rapidamente com Axel para a gelada Islândia onde, acompanhados pelo guia Hans, tão fleumático quanto seu patrão, se embrenham nas misteriosas profundezas do vulcão Sneffels.

Ao descrever as prodigiosas aventuras que se seguem, Júlio Verne chega num dos melhores momentos de sua grande carreira de escritor. O vigor, o ritmo vertiginoso da narrativa, a legendária imaginação de Verne, tudo isso faz deste Viagem ao centro da Terra um clássico entre todos os grandes romances de aventuras.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

  • Título Original:
    VOYAGE AU CENTRE DE LA TERRE
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica internacional
  • Referência:
    264
  • Cód.Barras:
    9788525411167
  • ISBN:
    978.85.254.1116-7
  • Páginas:
    256
  • Medidas:
    10,7 X 17,8 cm
  • Edição:
    abril de 2002

Vida & Obra

Júlio Verne

Júlio Verne (1828-1905) passou a infância com os pais e irmãos na cidade francesa de Nantes e na casa de verão da família. A proximidade do porto e das docas constituíram provavelmente grande estímulo para o desenvolvimento da imaginação do autor sobre a vida marítima e viagens a terras distantes. Com nove anos foi mandado para o colégio com seu irmão Paul. Mais tarde, seu pai, com a esperança de que o filho seguisse sua carreira de advogado, enviou o jovem Júlio para Paris...

Ler mais

Opinião do Leitor

Matheus Saraiva
Porto Alegre/Rio Grande do Sul

Júlio Verne consegue envolver o leitor em qualquer de suas estórias, porém este título, na minha humilde opinião, sobresai pelo roteiro ainda moderno. É incrivel como uma literatura de mais de um século consegue ser tão cativante e instigativa. Vale cada minuto usado para devorar essa obra.

24/11/2013

Agatha

Júlio Leal
Anannindeua/Pará

Clássico é clássico. Por isso que esse brilhante romance de aventura se eternizou. Genialidade da história e fluidez da narrativa, brilhante. Um dinamismo que antecipa os roteiros de fimes de Hollywood. Li e me diverti. Recomendo. Fico lisonjeado de igualá-lo pelo ao menos no nome.

20/09/2011

Você também pode gostar