Outros Formatos


SHAKESPEARE - SÉRIE OURO

William Shakespeare

Tradução de Millôr Fernandes e Beatriz Viégas-Faria

R$114,90

O grande crítico e historiador francês Hyppolite Taine dizia que Shakespeare, e depois Balzac, 'são os maiores repositórios de documentos que possuímos sobre a natureza humana'. Os sentimentos sublimes, os sórdidos, a perversidade, a generosidade, a melancolia, o desespero, a paixão correspondida, a paixão sem esperança, a paixão proibida, o deboche, a ironia, o humor corrosivo, o humor ingênuo, o ciúme, a inveja, a ambição pelo poder, enfim, tudo está plasmado em dezenas de peças de teatro e poemas do bardo inglês, um legado que se constitui numa das manifestações artísticas mais importantes da humanidade.

William Shakespeare criou personagens, dramas, comédias e falas que ganharam ruas, mentes e corações do mundo inteiro. Um fenômeno sem fronteiras. Frases e idéias de Shakespeare tornaram-se ditos populares, aforismos, anedotas e expressões que se repetem através dos séculos (e muita gente nem desconfia da autoria). 'Nem tudo que reluz é ouro' foi criada por Shakespeare e faz parte do monólogo do príncipe do Marrocos no segundo ato de O mercador de Veneza; 'o que não tem remédio, remediado está' vem de Otelo; 'Meu reino por um cavalo', de Ricardo III; 'Há algo podre no reino da Dinamarca' e 'há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia' são de Hamlet. E isso é só o começo da avassaladora riqueza e inteligência da obra shakespeariana.

Neste livro estão reunidas doze das peças mais populares do autor. E o leitor destas páginas terá o privilégio de conhecer ou reler o bardo através da versão de dois grandes tradutores: Millôr Fernandes, um dos maiores intelectuais brasileiros de todos os tempos, e Beatriz Viégas-Faria, tradutora de quinze peças de Shakespeare que recebeu várias premiações nacionais. São traduções impecáveis, que aproximam a obra do dramaturgo inglês ao leitor contemporâneo, conseguindo a proeza de transmitir a poeticidade, a irreverência, a força, a graça e a riqueza do original.

Esta obra contém as peças:

A megera domada
Sonho de uma noite de verão
O mercador de Veneza
Muito barulho por nada
A tempestade
Ricardo III
Romeu e Julieta
Júlio César
Hamlet
Otelo
O Rei Lear
Macbeth

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    SHAKESPEARE - SÉRIE OURO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Teatro
  • Série:
    Série Ouro
    Shakespeare
  • Cód.Barras:
    9788525417893
  • ISBN:
    978.85.254.1789-3
  • Formato:
    16x23
  • Páginas:
    824
  • Medidas:
    16 X 23 cm
  • Edição:
    agosto de 2008

Vida & Obra

William Shakespeare

Nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, em 23 de abril de 1565, filho de John Shakespeare e Mary Arden. John Shakespeare era um rico comerciante, além de ter ocupado vários cargos da administração da cidade. Mary Arden era oriunda de uma família cultivada. Pouco se sabe da infância e da juventude de Shakespeare, mas imagina-se que tenha freqüentado a escola primária King Edward VI, onde teria aprendido latim e literatura. Em dezembro de 1582, Shakespeare casou-se com Ann...

Ler mais

Opinião do Leitor

rita de cassia rechi santana
Bacabal ma

eu gostei muito da obras por que falam muito de romances..
comeeédias..

11/12/2013

Você também pode gostar