Notícias


Poesia de bicicleta, de Sérgio Capparelli, traz versos divertidos, cheios de lirismo e fantasia

26/06/2009

- Por L&PM Editores

Poesia de bicicleta, o novo livro do premiado escritor Sérgio Capparelli, traz versos divertidos, cheios de lirismo e fantasia.  Um raio de sol, uma fruta, uma brincadeira, um ditado popular. Para Capparelli, o cotidiano é um poema em si, que se desdobra por entre as páginas deste livro com a singeleza de um autor que sabe se comunicar com as crianças como ninguém.

Esta publicação marca os trinta anos de carreira de Capparelli como escritor de livros para crianças, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos e a despedida do autor, que está de mudança para a Itália.

Em Poesia de bicicleta, os pequenos leitores vão se encantar com as poesias sobre bichos e rir com as das frutas. Vão lembrar daquela professora querida com os poemas sobre literatura e se deliciar com os versos sobre flores. São de encher os olhos os que falam sobre as coisas que sentimos, e de ficar com a pulga atrás da orelha os que falam de esquisitices: alguém já viu um cao sem til.

Estes versos se transformam em poesia visual com as belas ilustrações de Ana Gruszynski, que abusou das cores e das formas para traduzir em desenhos o que Capparelli tão especialmente criou.

Leia alguns poemas de Poesia de bicicleta: