Notícias


Uma nova tradução de Decameron nos 700 anos de Boccaccio

06/08/2013

- Por L&PM Editores

2013 é o ano que se comemora sete séculos do nascimento do escritor italiano Giovanni Boccaccio. Nascido em 16 de junho de 1313, Boccaccio é o autor de Decameron, obra-prima que atravessa gerações sem jamais deixar de fascinar os leitores.

Para comemorar os 700 anos do nascimento de Boccaccio, a L&PM Editores preparou uma nova edição de Decameron com tradução de Ivone C. Benedetti e introdução de Carlos Berriel. O livro já está no prelo e deve chegar às livrarias ainda em setembro de 2013.

Ivone participará de um evento internacional sobre Boccaccio, que acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto na Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. O evento apresentará estudos atuais sobre diversos temas que perpassam a obra de Boccaccio. Nas diversas mesas programadas, estudiosos da obra boccacciana, vindos de diferentes países, falarão sobre o significado histórico deste autor dos primórdios do Renascimento italiano, o sentido tanto de sua obra vernácula quanto de sua produção latina.

O autor do prefácio de Decameron, Carlos Berriel, faz parte da comissão organizadora do evento. Maiores informações podem ser consultados no blog http://giovanniboccaccio700.blogspot.com.br/p/programa.html