Outros Formatos


MULHERES! - David Coimbra

“Gisa traía os homens. Era um hábito. Mais, até: um prazer. Traiu o primeiro ainda muito jovem, tinha talvez quinze anos de idade. O namoradinho gostava dela, ela gostava do namoradinho, mas um dia lhe surgiu aquele rapagão mais velho, moço de cabelo à escovinha e farda abacate do serviço militar. Gisa namorou com ele também. Namorou com os dois ao mesmo tempo, e viu que era bom. O medo de ser descoberta, a comparação das carícias de um e outro, a idéia de que enganava dois homens, tudo isso lhe dava uma estranha sensação de poder e fazia com que se sentisse muito, muito bem.” (Trecho da crônica “A mulher que trai”)

Mulheres! é o novo livro de crônicas de David Coimbra, com textos publicados no jornal Zero Hora, de Porto Alegre, entre janeiro de 2003 e agosto de 2005. E, entretanto, o título deste livro não deve ser lido apenas como uma interjeição, daquelas pronunciadas aos amigos em mesa de bar, de dedo erguido e fazendo referência a um incompreensível ou inaceitável comportamento feminino. David Coimbra, jornalista, cronista, escritor e indefectível bem-humorado, debruça-se sobre mulheres de todas as idades, formatos, profissões e mentes como um paleontólogo sobre fósseis e esqueletos, e observa seu objeto de estudo (e desejo) com tanta compaixão quanto curiosidade, com tanto humor quanto fascinação. Nas suas crônicas-histórias, o autor retrata de forma ficcional os vários tipos de mulher moderna e a relação destas com outras mulheres, com o sexo, com a liberdade e o casamento, com a maternidade, com os homens, com o próprio corpo – e, é claro, dá vazão ao eterno (pelo menos até os conturbados dias de hoje) fascínio masculino por esse estranho e encantador espécime. E como nem só de mulher vive o homem, o leitor encontrará também textos sobre outros mistérios da natureza.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MULHERES!

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Crônica
    Literatura moderna brasileira
  • Cód.Barras:
    9788525414809
  • ISBN:
    978.85.254.1480-9
  • Páginas:
    216

Vida & Obra

David Coimbra

David Coimbra nasceu em Porto Alegre, em 28 de abril de 1962, às 10h da manhã de um sábado, no Hospital Cristo Redentor. Cresceu no IAPI, na Zona Norte da cidade. Formou-se em jornalismo pela PUC-RS em 1984. Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores, acompanhando escritores em suas visitas ao Estado.

Ler mais

Opinião do Leitor

Dieisson
São Borja/Rs

Báh, muito bom esse livro, show de bola. Ganhei ele de aniversário e não levei muita Fé, demorei alguns dias para abrir ele, mas quando o abri não consegui mais fechar, descreve muito bem as mulheres e com muito bom-humor!

18/07/2011 09:45:06

Você também pode gostar