Coleção L&PM Pocket


TAIPI - Herman Melville

TAIPI

Herman Melville

Tradução de Henrique Araújo Mesquita

R$20,00

A consagração que o século XX concedeu a Moby Dick de certa forma obscureceu as obras pelas quais Herman Melville (1819-1891) tornou-se conhecido e aclamado durante sua própria vida: os fascinantes relatos de viagem pelos mares límpidos e ilhas deslumbrantes da Polinésia, dos quais Taipi é o primeiro e melhor exemplo.
Fruto de uma viagem iniciada em New Bedford, USA, em 1839, numa baleeira chamada Acushenet, e encerrada em 1842, quando o jovem Melville abandonou o navio em Nucueva, uma das ilhas Marquesas, para conviver quase dois meses com os nativos canibais, Taipi tem o mérito de ser a primeira novela a descrever as paisagens e a vida nas ilhas dos Mares do Sul - cenário paradisíaco que, a partir de então, se tornaria um tema literário consagrado por grandes escritores, como Conrad, Stevenson e London.
Lançado nos primeiros meses de 1846, Taipi: paraíso de canibais foi um sucesso de público e entusiasmou Melville a prosseguir com a carreira de escritor, na qual voltaria a abordar o cenário polinésio, em livros com Mardi (1848), Redburn (1848) e Israel Porter (1855).

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    TAIPI

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Viagem
  • Referência:
    123
  • Cód.Barras:
    9788525409294
  • ISBN:
    9788525409294
  • Páginas:
    390
  • Edição:
    agosto de 1998

Vida & Obra

Herman Melville

Nasceu em Nova York, no dia 1º de agosto de 1819, em uma família de origens inglesa e holandesa. Durante sua infância, a situação social da família era confortável. Mas seu pai, um senhor refinado, teve sérios problemas financeiros que o levaram à falência no ano de 1830. Ele morreu logo em seguida, deixando a mulher e os oito filhos numa situação instável, fazendo com que a educação de Herman cessasse por volta dos seus quinze anos de idade. Ele começou a trabalhar para auxiliar no s...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar