Outros Formatos


AMÉRICA

Andy Warhol

Tradução de Ana Luiza Lopes

“Ele criou um universo próprio e se tornou seu astro.”
David Cronenberg The Guardian

“Ele entendeu melhor – e antes – do que ninguém a nossa obsessão com a cultura das celebridades.”
Alison Jackson Sunday Telegraph

Andy Warhol não saía de casa sem sua câmera. América é o resultado de dez anos de fotos excepcionais, revelando a estranha beleza e as extraordinárias contradições do país que possibilitou a Andy Warhol se tornar essa figura emblemática. Explorando suas maiores obsessões – entre elas a imagem e a celebridade –, ele fotografa lutadores e políticos, a beleza dos muito ricos e os pobres que tudo perderam; Capote com as cicatrizes de uma cirurgia plástica recente e Madonna escondida sob uma peruca morena. Ele escreve sobre o país que ama, desejando ter morrido quando levou um tiro; sobre o fato de tudo ter um preço e também sobre a fama e a beleza.

Uma América sem Warhol é quase tão inconcebível quanto Warhol sem a América. Este tributo, comovente e sagaz, representa o grande artista do superficial em seu momento mais pessoal e profundo.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AMÉRICA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Fotos
    Arte
  • Cód.Barras:
    9788525426512
  • ISBN:
    978-85-254-2651-2
  • Formato:
    15x19,5
  • Páginas:
    224
  • Edição:
    agosto de 2012

Vida & Obra

Andy Warhol

Andy Warhol nasceu em Pittsburgh, em 1928. Foi um pintor, empresário e cineasta norte-americano, e consagrou-se como a figura maior do movimento pop art.

Opinião do Leitor

Bruno Farias
Aracaju-SE

Visitar a "América" de Andy Warhol é adentrar num "universo" estranho, sedutor, cosmopolita". Com imagens inusitadas (Capote e sua cicatriz pós-operação, Madonna de peruca ou stripers masculinos anônimos) Warhol investiga a cultura consumista, elegante, brega e sensual do povo americano. Um livro plural e atemporal ,fabricado pelo gênio da pop art.

10/12/2012

Você também pode gostar