Conheça nossos materiais digitais


 

No PNLD 2022 - Educação Infantil, as obras literárias vêm acompanhadas de um Material Digital do Professor para a vivência literária na Educação Infantil destinado a você, constituído por um documento em PDF e um videotutorial. A par de todas as prerrogativas do programa e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nossos materiais oferecem um aprofundamento teórico-pedagógico para o trabalho com a obra e sugestões de vivências para serem desenvolvidas com as crianças de acordo com cada campo de experiência da BNCC e habilidades preditoras do documento da Política Nacional de Alfabetização (PNA).

Com nossos materiais, queremos convidar você, professor(a), para uma experiência significativa com a leitura literária na Educação Infantil. Acreditamos na força da literatura como motriz de mudança do mundo e em você, no papel de mediador(a) de leitura, como uma sólida ponte que liga as crianças a seu melhor potencial.

As sugestões de trabalho que apresentamos para nossos livros não se restringem (embora contemplem) à leitura, exclusivamente. Consideramos o texto literário como um privilegiado ponto de partida para variadas vivências que cada leitor, ou seja, cada criança, ressignificará em experiências. E é por isso também que acreditamos que os materiais são apenas o início de uma longa caminhada, necessariamente múltipla e diversificada.

Desejamos que cada professor e cada professora, junto a suas turmas, amplie as atividades propostas e enriqueça ainda mais seu trabalho, tão importante na garantia dos mais fundamentais direitos das crianças.

 

 

 

 

Catálogo PNLD 2022 Clique aqui para baixar o catálogo das obras

 

 

 

Conheça as autoras dos nossos materiais aqui

Materiais digitais de apoio


 
 
 
 
 
 
 
 
 

VideoTutoriais


CONHEÇA AS AUTORAS DOS MATERIAIS DIGITAIS


 

Kátia Chiaradia é graduada em Letras, mestre e doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp. Trabalha com formação docente e materiais de literatura em contexto escolar há mais de uma década. A presença da literatura na escola é também o tema de sua pesquisa de pós-doutorado na UERJ. Tem poucas certezas, mas uma delas é de que ensinar é um superpoder. É meio geek, meio nerd e deseja vida longa e próspera à literatura.

Rosângela Gabriel é professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unisc/RS. Possui graduação, mestrado e doutorado em Letras/Linguística, tendo realizado doutorado sanduíche no Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford. Foi pesquisadora visitante no Centre de Recherche Cognition & Neurosciences, da Université Libre de Bruxelles.

Aline E. Pereira é mestre e doutora em Letras pela Unisc/RS. Realizou doutorado sanduíche no Centro para Pesquisa e Alfabetização na Primeira Infância, na Universidade Estadual de Ohio, e fez pós-graduação em Docência no Ensino Superior, na PUCRS. É membro do Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição e membro da Society for the Scientific Study of Reading.

Meus favoritos 0

Favoritos