ISADORA MOON VAI À ESCOLA

Harriet Muncaster

ISADORA MOON VAI À ESCOLA

Obra Completa

  • Leia o livro na íntegra

  • Ao enviar, você concorda com nossa política de privacidade

Paratexto

Manual do Professor

Vídeo do professor

Vídeo do aluno

ISADORA MOON VAI À ESCOLA

Harriet Muncaster

Favoritos

Meus favoritos

Meio fada, meio vampira, Isadora Moon é especial porque é diferente. Sua mãe é uma fada e seu pai é um vampiro – e Isadora é um pouco dos dois! Ela adora a noite, os morcegos e a sua saia preta de balé, mas também ama a luz do sol, a sua varinha mágica e o Coelho Rosa, seu fiel companheiro de aventuras.

Quando chega a hora de começar a frequentar a escola, Isadora fica confusa e não sabe qual é o seu lugar: a escola de fadas ou a escola de vampiros? De um jeito lúdico e muito sensível, o livro metaforiza o importante momento de lidar com as diferenças no ambiente escolar. Encantados pelo lado vampiro e fada de Isadora, os amigos humanos a interpelam sobre vários temas da vida dela e elogiam, ajudando Isadora a enxergar a si mesma com suas diferenças. Por isso, ela decide: ela quer mesmo é frequentar a escola de humanos!

Cheia de graça, humor e com lindas ilustrações, esta história vamp-tástica fará a cabeça de todos que já se sentiram deslocados e diferentes. 

Leia mais
Voltar
  • Informações sobre a obra e os autores.

  • Embasamento teórico para trabalhar o texto literário.

  • Aprofundamento do gênero NOVELA.

  • Desenvolvimento das linguagens verbal e não verbal na obra.

  • SETE AULAS PRONTAS: atividades completas e de acordo com a BNCC.

  • Sugestões para as etapas de pré-leitura, leitura e pós-leitura.

  • Modelagem de aula: propostas de atividades com:

    • Leitura e semiótica;

    • Oralidade;

    • Reconto;

    • Leitura compartilhada;

    • Foco linguístico;

    • Produção textual.

  • Desenvolvimento da literacia intermediária em todas as atividades.

  • Diversas sugestões de como avaliar a produção dos alunos.

  • Orientações para compartilhar produções com a comunidade escolar.

  • Práticas de como aplicar a PNA e a literacia familiar com o livro literário.

  • Muitas indicações de leituras complementares para você.

Ver Manual do Professor

Crédito: © OUP

Harriet Muncaster

Harriet Muncaster é autora e ilustradora de Isadora Moon vai à escola, um best-seller internacional, e de outros livros com a mesma protagonista. Ela nasceu na Arábia Saudita em 1988. Sua família voltou para a Inglaterra quando ela tinha um ano e meio. Harriet estudou ilustração na Norwich University College of Art e fez mestrado na mesma área na Anglia Ruskin University em 2012, sendo indicada ao prêmio MacMillan por seu trabalho de conclusão. Seu livro de estreia, I am a Witch’s Cat, foi publicado em 2014. A ele se seguiram Happy Halloween, Witch’s Cat! (2015), entre outros. Também é autora da série Victoria Stitch, que traz uma protagonista um pouco mais velha que Isadora, mas igualmente apaixonante. 

Isadora Moon vai à escola foi traduzido para 35 idiomas diferentes, incluindo espanhol, italiano, romeno e coreano. As histórias de Isadora Moon venceram o El Corte Inglés, em 2019, na categoria Livro Infantil do Ano. Além disso, vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Harriet mora com o marido e a filha em uma bela zona rural em Bedfordshire, Inglaterra.

 

Crédito: Sérgio Lüdtke

Caroline Chang (Tradutora)

Nasceu em Porto Alegre, em 1976, filha de uma mãe brasileira e um pai chinês. É graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem mestrado em Literatura Comparada pela mesma instituição. Desde 2001 faz traduções literárias do francês e do inglês; Raymond Chandler, Alexandre Dumas filho, Xinran, Colson Whitehead e Malala Yousafzai são alguns dos autores que verteu para o português.
De infantojuvenis, traduziu Um menino e um urso em um barco, de Dave Shelton (2012), As boas ações do Seu Simões, de Jim Stollen (2015), O melhor livro do mundo, de Rilla Alexander (2015), O grão de milho, de Manfeï Obin (2015), Minha irmã e eu, de Rose Robbins (2021), O abraço, de Eoin McLaughlin e Polly Dunbar (2021), O que aconteceu com você?, de James Catchpole e Karen George (2021), Humberto, a raposa, de Margaret Sturton (2021) e Você faz aqui, de Paul Meisel (2021). É editora na L&PM Editores. Vive em São Paulo, com seu marido, a filha dos dois, seu enteado e a gata da família.

Copiar

Material de divulgação - versão em processo de avaliação

  • EditorFormatado
  • Categoria
    Categoria 1 (1º ao 3º ano do Ensino Fundamental)
  • Gênero
    Novela
  • Acervos
  • Temas

    Descoberta de si

    Família, amigos e escola

  • Autora

    Harriet Muncaster

  • Ilustradora
    Harriet Muncaster
  • Tradutora
    Caroline Chang
  • Formato
    135 x 205
  • Páginas
    128
  • Compartilhe esta obra:

Outras Obras do PNLD 2023


Meus favoritos 0

Favoritos