Inédito no Brasil
Em O revólver de Maigret, o famoso detetive percebe que a arma que ganhou de seus amigos do FBI desapareceu de sua casa, levada por um jovem conhecido. Ao seguir a pista, descobre que o revólver será usado para uma vingança.
Trecho do livro:
Só então ele começou a suspeitar da verdade. Quando fora passar algumas semanas nos Estados Unidos, a convite do F.B.I., falou-se muito de armas. Antes de Maigret partir, os americanos lhe deram de presente um revólver de que tinham muito orgulho, um modelo Smith & Wesson 45 especial, de cano curto, cujo gatilho era extremamente sensível. O nome do comissário estava gravado nele.
To J.-J. Maigret,
from his F.B.I. friends.
Maigret nunca usara o revólver. No entanto, justamente na véspera, tirara-o da gaveta para mostrá-lo a um amigo, na realidade mais colega que amigo, a quem convidara para tomar uma bebida depois do jantar.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro