Coleção L&PM E-books


SABER ENVELHECER SEGUIDO DE A AMIZADE - Cícero

SABER ENVELHECER SEGUIDO DE A AMIZADE

Cícero

Tradução de Paulo Neves

Marco Tulio Cícero nasceu em Arpino, próximo de Roma, em 106 a.C. e morreu assassinado pelo centurião Herênio a mando de seu inimigo político Marco Antônio. Político influente, jurista, orador, filósofo, sua obra – vasta e diversificada – é uma das mais importantes da literatura latina e influentes na cultura ocidental. Escreveu 10 tratados filósofos, entre os quais Re Publica, De Natura e De Legibus, quase 1.000 cartas, dezenas de orações, tratados de retórica e as célebres Catilinárias.

Neste límpido texto sobre a velhice, Cícero desenvolve a tese de que a "arte de envelhecer" é encontrar o prazer que todas as idades proporcionam, pois todas têm as suas virtudes. Em A Amizade, temos o tratado definitivo sobre a fraternidade e as relações sociais.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    SABER ENVELHECER SEGUIDO DE A AMIZADE

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Filosofia
    Literatura clássica internacional
  • eISBN:
    978.85.254.2249-1

Vida & Obra

Cícero

Marco Túlio Cícero nasceu em Arpinum, em 106 a.C., e morreu em Fórmias, em 44 a.C., assassinado pelos soldados de Antônio. Advogado, orador, escritor e divulgador da filosofia, autor de correspondências célebres com amigos, tais como Ático (dezesseis livros), a seus familiares (dezesseis livros), a seu irmão Quinto (três livros), que era também o sogro de Ático, ele foi admirado em todos os tempos, e possuímos bustos de sua pessoa cuja autenticidade é certa. Por essa razã...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


A Amizade, temos o tratado definitivo sobre a fraternidade e as relações sociais.

" />