Coleção L&PM Pocket


DIAS E NOITES DE AMOR E DE GUERRA

DÍAS E NOCHES DE AMOR Y DE GUERRA

Eduardo Galeano

Tradução de Eric Nepomuceno

Dias e noites de amor e de guerra são histórias vividas em épocas de  violência e intolerância. Relatos que resgatam a memória do terror étnico e político pelo mundo, com ênfase nos “anos de chumbo” da América Latina. A rotina daqueles que, por motivos políticos, se viam obrigados a abandonar suas casas, seus países, seus parentes, formando uma enorme diáspora de uruguaios, argentinos, brasileiros, paraguaios, chilenos etc. As pequenas e as grandes tragédias de uma época em que as ditaduras militares, com enorme violência, ocupavam quase a totalidade dos países latino-americanos.

Eduardo Galeano, um dos maiores escritores do continente, recupera, neste livro, as histórias, os homens comuns, o cotidiano destes anos de resistência à intolerância. Um livro marcado pela memória de um período negro (os anos 60 e 70), mas que mostra de forma generosa e fascinante as alegrias, os amores e o humor que é capaz de sobreviver à violência e ao terror.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    DIAS E NOITES DE AMOR E DE GUERRA

  • Título Original:
    DÍAS E NOCHES DE AMOR Y DE GUERRA
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura moderna internacional
    Contos
  • Série:
    Galeano
  • Referência:
    221
  • Cód.Barras:
    9788525410900
  • ISBN:
    978.85.254.1090-0
  • Páginas:
    200
  • Edição:
    abril de 2001

Vida & Obra

Eduardo Galeano

Eduardo Galeano (1940-2015) nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Viveu exilado na Argentina e na Catalunha, na Espanha, desde 1973. No início de 1985, com o fim da ditadura, voltou a Montevidéu. Galeano comete, sem remorsos, a violação de fronteiras que separam os gêneros literários. Ao longo de uma obra na qual confluem narração e ensaio, poesia e crônica, seus livros recolhem as vozes da alma e da rua e oferecem uma síntese da realidade e sua memória. Recebeu o prêmio José María Arguedas, outo...

Ler mais

Opinião do Leitor

Carlos Augustus Pires de Carvalho
Nova Iguaçu,Rio de janeiro

Simplesmente fascinante! Terminei de ler este livro ontem pela madrugada,e posso dizer que não há nada melhor do que identificar-se em um livro.Estou certo de que qualquer um que ler este livro sentirá o mesmo que senti ao lê-lo,pois é um livro que ao mesmo tempo em que conta a história da América Latina nos "anos de chumbo", consegue tocar a alma e despertar a capacidade reflexiva do leitor.

07/01/2010

Você também pode gostar