Dias e noites de amor e de guerra são histórias vividas em épocas de violência e intolerância. Relatos que resgatam a memória do terror étnico e político pelo mundo, com ênfase nos “anos de chumbo” da América Latina. A rotina daqueles que, por motivos políticos, se viam obrigados a abandonar suas casas, seus países, seus parentes, formando uma enorme diáspora de uruguaios, argentinos, brasileiros, paraguaios, chilenos etc. As pequenas e as grandes tragédias de uma época em que as ditaduras militares, com enorme violência, ocupavam quase a totalidade dos países latino-americanos.
Eduardo Galeano, um dos maiores escritores do continente, recupera, neste livro, as histórias, os homens comuns, o cotidiano destes anos de resistência à intolerância. Um livro marcado pela memória de um período negro (os anos 60 e 70), mas que mostra de forma generosa e fascinante as alegrias, os amores e o humor que é capaz de sobreviver à violência e ao terror.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Carlos Augustus Pires de Carvalho
Nova Iguaçu,Rio de janeiro
Simplesmente fascinante! Terminei de ler este livro ontem pela madrugada,e posso dizer que não há nada melhor do que identificar-se em um livro.Estou certo de que qualquer um que ler este livro sentirá o mesmo que senti ao lê-lo,pois é um livro que ao mesmo tempo em que conta a história da América Latina nos "anos de chumbo", consegue tocar a alma e despertar a capacidade reflexiva do leitor.
07/01/2010