"Stefan Zweig entende perfeitamente a vida que está descrevendo, com grandes sacadas analíticas."
Stephen Spender
Em um hotel em Monte Carlo, em meio a um grupo de ricos viajantes, o caso de uma respeitável mulher que abandonou o marido por um sedutor domina a discussão. Uma das senhoras presentes acaba fazendo uma confissão sobre as 24 horas mais importantes da sua vida: um dia ocorrido décadas atrás, em que ela conheceu e se apaixonou por um jovem que havia perdido tudo no jogo e que pensava em suicídio.
Sigmund Freud tinha predileção por 24 horas na vida de uma mulher, um dos textos mais difundidos de Stefan Zweig (1881-1942). Nesta novela, Zweig demonstra sua habilidade para mergulhar na existência alheia e aborda magistralmente temas que lhe eram caros e que permanecem atuais, como compulsão, obsessão e paixão.
Conheça mais sobre o autor em www.casastefanzweig.org
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Letícia Alves
BH/MG
Um livro curto mas impactante e profundo. A riqueza dos detalhes psicológicos dos personagens são incríveis e nos transportam para aquele universo. Primeiro livro desse autor que leio, e me impressionou.
21/01/2011
Agatha
Letícia Alves
BH/MG
Li o livro por indicação de uma amiga e confesso que adorei. Sou fã da série de pockets da editora e parabenizo pela publicação de excelentes textos, além do cuidado com o texto e as capas.
15/01/2011