Isaac Bashevis Singer nasceu em Radzymin, na Polônia, em 1904 e morreu em Nova York em 1991. Seu pai e avôs eram rabinos, e ele, depois de receber uma educação judaica tradicional, passou a cursar a escola para rabinos em Varsóvia. Começa então a escrever, primeiro em hebraico, mais tarde em iídiche. Em 1935 emigrou para os Estados Unidos, onde escreveria para o Jewish Daily Forward. A partir de 1957 seus livros passaram a ser publicados em inglês, e ele foi recebido pela crítica como "um dos mais marcantes autores americanos". Ficou conhecido como o artista que transforma a tradição popular em expressão literária de alta qualidade. Quando recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1978, Singer foi citado por sua "apaixonada arte narrativa que, com raízes na cultura judaico-polonesa, revela a condição humana universal". Entre outros livros, escreveu Um amigo de Kafka, O penitente e o autobiográfico Amor e exílio (todos publicados no Brasil pela L&PM Editores).
Este livro é uma história de amor de três mulheres e um homem – os inimigos – que Singer constrói com maestria, prendendo o leitor com interesse e encantamento. Ele nos faz ver que as situações fantásticas são tão verdadeiras quanto o misterioso ato de viver. E fantasia e realidade se confundem num jogo estranho, onde a realidade é sempre tão fantástica quanto a própria fantasia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro