Outros Formatos


GAIA: O PLANETA VIVO - José Lutzenberger

GAIA: O PLANETA VIVO

R$26,00

GAIA
O Planeta Vivo (Por um caminho suave)
José Lutzenberger

“James Lovelock, cientista britânico, inverteu o enfoque segundo o qual a Vida existe na Terra porque a Terra reúne as condições certas. Se a Terra oferece as condições certas é porque a Vida assim as mantém.
Mas a nossa época, esta bárbara Sociedade de Consumo, com suas orgias energéticas e batalhas materiais, protagoniza um processo de demolição sem precedentes contra todos os sistemas vivos e de suporte de Vida.
A Sociedade de Consumo favorece uma minoria em detrimento das maiorias. Isto é assim no contexto internacional, onde os países desenvolvidos vivem dos recursos dos subdesenvolvidos, e é assim dentro de cada país. As classes dominantes concentram para si os privilégios, entregando aos que não têm posses os custos ambientais e sociais.
Somente o caminho suave, o caminho das tecnologias brandas, onde capital e poder de decisão são descentralizados, permitirá ao homem voltar a ser dono de si mesmo, preservando a grande maravilha que é Gaia – O Planeta Vivo.”

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    GAIA: O PLANETA VIVO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Ecologia
  • Cód.Barras:
    9788525402752
  • ISBN:
    978.85.254.0275-2
  • Páginas:
    112
  • Edição:
    10/2012
  • Edição:
    maio de 1990

Vida & Obra

José Lutzenberger

José Antônio Lutzenberger foi um importante ecologista e agrônomo brasileiro. Nascido em 17 de dezembro de 1926, foi dele a autoria de "O manifesto ecológico brasileiro". Formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Lutzenberger trabalhou durante muito tempo para empresas que produzem adubos químicos, no Brasil e no exterior. Em 1971, depois de treze anos como executivo da Basf, abandonou a carreira para denunciar o uso indiscriminado de ag...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar