Coleção L&PM E-books


100 RECEITAS DE PATISSERIA - Sílvio Lancellotti

De acordo com o Houaiss, o termo pâtisserie, do francês, surgiu no século XIV e significa um “conjunto de bolos, pastas, tortas”. Em 100 receitas de patisseria, o chef Sílvio Lancellotti apresenta deliciosas combinações que transformam pães, doces, mousses e pizzas em iguarias que podem ser servidas a qualquer hora.

O gourmet ensina o preparo de comidas básicas e suas variações mais elaboradas. A receita de pão, por exemplo, é complementada por outras 21 versões. Pão de mozzarella, salaminho, alecrim, azeitonas e o saboroso pão da vó Synésia (II) – com queijo branco e presunto – são algumas das opções. As receitas doces também são numerosas. Vale a pena conferir as “bavaroises e mousses” e os “doces para datas especiais”, como o spumone, o quindão e o tiramisu da vovó Palminha.

Os novos sabores propostos por Sílvio Lancellotti são descritos de maneira clara e objetiva, resultado do trabalho não só de um apaixonado pela culinária como também de um destacado jornalista e escritor. Além dos livros de cozinha, Sílvio Lancellotti já publicou Honra ou Vendetta (L&PM Pocket), sobre a máfia e o tráfico de drogas, e uma série de livros sobre esportes. Além de escrever, Sílvio Lancellotti apresenta programas de culinária e comenta o futebol internacional em emissoras de TV.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    100 RECEITAS DE PATISSERIA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Gastronomia
  • Série:
    Gastronomia
  • eISBN:
    978.85.254.2319-1
  • Formato:
    ePub

Vida & Obra

Sílvio Lancellotti

Sílvio Lancellotti foi jornalista, escritor, romancista e cozinheiro. Descendente de italianos, trabalhou em algumas das maiores redações jornalísticas do país, como as das revistas Playboy e Veja. É autor das seguintes obras: 100 receitas de carnes, 100 receitas de patisseria, 160 receitas de molhos e Honra ou vendetta, todos disponíveis na cole&cce...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar