Neste Dicionário do viajante insólito, você terá de A a Z um bem-humorado conjunto de histórias, dicas, lembranças e causos contados por um escritor que entende do que está falando. Viajante contumaz, Scliar socorre-se do tema da viagem para praticar a boa literatura, percorrendo países e perscrutando a ansiosa alma do turista em um relato saboroso que conduz a situações com as quais muitos de nós certamente nos identificaremos.
Ilustrado e recheado de aforismos sobre viagens, terras estrangeiras etc., o livro é divididos em 31 capítulos como P de perder-se ou J de Jerusalém. Com o humor reflexivo, característico do autor, são oferecidas ao leitor as mais deliciosas crônicas sobre países, roteiros turísticos – enfim, os diversos aspectos desse estranho hábito de viajar. Ao ler o Dicionário do viajante insólito, experimentamos as mais diversas sensações, passamos pelas mais inimagináveis aventuras e surpresas a que está sujeito aquele que resolve botar o pé na estrada. Um livro para aqueles que gostam de viajar e para aqueles que acham que a melhor parte de uma viagem é voltar para casa.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Victor Belo
Sao paulo
Com certeza uns dos melhores livros q eu já li.
Ele agrada pois traz um humor refinado ao invés de palavrões ou zoações.
04/05/2012 09:43:09