Coleção L&PM Pocket


O CHAMADO DA FLORESTA

THE CALL OF THE WILD

Jack London

Tradução de William Lagos

Em 1896, enormes pepitas de ouro foram encontradas, no Alasca, na confluência dos rios Yukon e Klondike. A descoberta do cobiçado metal nesta região inóspita fez com que hordas de norte-americanos juntassem suas economias e rumassem ao norte, na tentativa de enriquecer. Para sobreviver em meio ao frio, era necessário levar provisões abundantes e cães fortes para puxar trenós, o único meio de transporte confiável.

Jack London (1876-1916), que tentou a vida no garimpo em 1897, narra neste romance as aventuras de Buck, o privilegiado cão doméstico de uma família californiana. Em meio à febre do ouro, Buck é roubado de seu ambiente e contrabandeado para o Alasca. No caminho, sofre uma série de maus-tratos, até que encontra refúgio em uma irmandade de cães e, assim como os corajosos garimpeiros, vê-se na necessidade de se adaptar à vida selvagem. Buck entra em contato com sua natureza primitiva, em uma jornada de autoconhecimento, e redescobre seus instintos. O chamado da floresta, publicado no formato de folhetim em 1903, deu fama mundial a Jack London e é talvez o romance mais difundido da literatura norte-americana: entre uma e outra aventura em uma das paisagens mais hostis do globo, o leitor é levado a reavaliar seus princípios de civilidade, lealdade e liberdade.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O CHAMADO DA FLORESTA

  • Título Original:
    THE CALL OF THE WILD
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Aventura
    Romance
  • Referência:
    280
  • Cód.Barras:
    9788525412232
  • ISBN:
    978.85.254.1223-2
  • Páginas:
    144
  • Edição:
    abril de 2003

Vida & Obra

Jack London

Tanto pelos seus livros como pela vida cheia de aventuras que teve (foi sucessivamente jornaleiro, pescador, marinheiro, não concluiu os estudos universitários e foi procurar ouro nas minas de Klondike) Jack London (1876-1916) exerceu verdadeira fascinação no público.

A sua estréia parece datar de 1902 com A filha de Neves, a que se seguiram: O povo do absimo, O chamado da floresta, Caninos brancos, Radiosa aurora...

Ler mais

Opinião do Leitor

Fernanda
Rio de Janeiro

Li quando era criança! Amei!

17/12/2011

Agatha

Edison Santos
Rio Grande do Sul

Uma estória espetacular descrita em detalhes minuciosos. Achei incrível a maneira como Jack London narra os sentimentos do protagonista, o cão Buck, colocando os seres humanos como coadjuvantes da história.

25/11/2009 15:32:21

Você também pode gostar