Coleção L&PM Pocket


O MEDO DE MAIGRET - Georges Simenon

O MEDO DE MAIGRET

Georges Simenon

Tradução de Áurea Weissenberg

O mais famoso personagem de Georges Simenon ajuda um velho amigo a desvendar uma série de assassinatos.

No trem de volta do tedioso Congresso Internacional de Polícia realizado em Bordeaux, Maigret, cansado e emburrado, lamenta não ir direto para Paris. Decidira visitar o amigo de juventude Julien Chabot, juiz de instrução em Fontenay-le-Comte. O que era para ser um reencontro de velhos companheiros transforma-se em um novo e enredado caso para o comissário. Ele encontra a pequena cidade de oito mil habitantes em choque: dois assassinatos haviam sido cometidos em apenas três dias.

Pistas falsas, depoimentos dissimulados e comportamentos fingidos dificultam a resolução do caso. Os crimes, em um primeiro momento, parecem não ter relação nenhuma; parecem, sim, ser trabalho de algum maníaco.
Mas como na maioria das investigações, Maigret não se restringe às aparências. Neste caso, o comissário não se conforma com o suspeito apontado pela polícia e busca, por conta própria, o verdadeiro culpado. Para o leitor, a revelação do assassino pode ser uma surpresa, mas, para Maigret, tudo estava claro desde o início.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O MEDO DE MAIGRET

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Policial
    Literatura moderna internacional
  • Série:
    Simenon
  • Referência:
    535
  • Cód.Barras:
    9788525415790
  • ISBN:
    978.85.254.1579-0
  • Páginas:
    192

Vida & Obra

Georges Simenon

Nas primeira horas da sexta-feira dia 13 de fevereiro de 1903, nasce em Liège, na Bélgica, Georges Joseph Christian Simenon, filho do contador Desiré Simenon e Henriette. Supersticiosos, os pais registram o primogênito como nascido às 23 horas e 30 minutos do dia 12. Em 1906, nasce Christian, único irmão de Georges, que desempenhará um papel crucial nas relações da família: torna-se o preferido de Henriette, que relegará Georges a um segundo plano.

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar