O mais famoso personagem de Georges Simenon ajuda um velho amigo a desvendar uma série de assassinatos.
No trem de volta do tedioso Congresso Internacional de Polícia realizado em Bordeaux, Maigret, cansado e emburrado, lamenta não ir direto para Paris. Decidira visitar o amigo de juventude Julien Chabot, juiz de instrução em Fontenay-le-Comte. O que era para ser um reencontro de velhos companheiros transforma-se em um novo e enredado caso para o comissário. Ele encontra a pequena cidade de oito mil habitantes em choque: dois assassinatos haviam sido cometidos em apenas três dias.
Pistas falsas, depoimentos dissimulados e comportamentos fingidos dificultam a resolução do caso. Os crimes, em um primeiro momento, parecem não ter relação nenhuma; parecem, sim, ser trabalho de algum maníaco.
Mas como na maioria das investigações, Maigret não se restringe às aparências. Neste caso, o comissário não se conforma com o suspeito apontado pela polícia e busca, por conta própria, o verdadeiro culpado. Para o leitor, a revelação do assassino pode ser uma surpresa, mas, para Maigret, tudo estava claro desde o início.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro