Coleção L&PM Pocket


ARSÈNE LUPIN - LADRÃO DE CASACA

Maurice Leblanc

Tradução de Paulo Neves

  “Nada está a salvo de Arsène Lupin, um intrigante e intrépido ladrão!”

Booklist

 

A alta sociedade francesa diverte-se a bordo do transatlântico Provence, quando chega a notícia: Arsène Lupin, o ladrão impossível­ de se capturar, viaja disfarçado entre os passageiros. Eis a chance de o Inspetor Ganimard prender o homem capaz­ de realizar crimes perfeitos e fugas espetaculares. Conto de estreia deste ícone da literatura policial, “A detenção de Arsène­ Lupin”, de 1905, é a primeira das nove aventuras aqui reunidas, revelando um criminoso galante e sedutor, guiado pelo prazer do desafio. Um anti-herói que se dá até ao luxo de ajudar a polícia em casos difíceis. Conheça um oponente à altura de Sherlock Holmes – ou “Herlock Sholmes”, na versão de Maurice Leblanc – e prepare-se para torcer pelo ladrão.

Maurice Leblanc nasceu em Rouen, na França, em 1864. Autor de mais de 60 contos e novelas policiais, o escritor e jornalista ficou mundialmente conhecido como o criador do engenhoso ladrão Arsène Lupin. Morreu em 1941, em Perpignan.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ARSÈNE LUPIN - LADRÃO DE CASACA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Policial
  • Referência:
    1010
  • Cód.Barras:
    9788525425768
  • ISBN:
    978-85-254-2576-8
  • Páginas:
    208
  • Edição:
    abril de 2012

Vida & Obra

Maurice Leblanc

Maurice Leblanc nasceu em 11 de novembro de 1864, em Rouen (França) e seu parto foi feito pelo cirurgião Achille Flaubert, irmão de Gustave Flaubert. Morreu em 06 novembro de 1941, em Perpignan. Autor de histórias de detetive e aventuras, foi criador do famoso personagem de Arsène Lupin, o "ladrão de casaca". O pai de Maurice Leblanc era um rico comerciante de carvão. Maurice, no entanto, negou-se a seguir a carreira de seu pai e "foi fazer Paris" para escrever.

Ler mais

Opinião do Leitor

Max Oliveira
Sergipe

Uma grata surpresa. Não conhecia o autor Leblanc, mas agora aguardo ansiosamente pelo lançamento de mais títulos dele e mais aventuras desse genial gatuno chamado Arsène Lupin. Para os apreciadores de boa literatura e contos policiais, eis uma ótima indicação. Espero que não demore muito para que os títulos "A rolha de cristal", "As oito pancadas do relógio" e "A Condessa de Cagliostro" sejam lançados.

11/03/2013 10:30:50

Agatha

FERNANDO LUZ
Fortaleza - Ceará

Na minha adolescência lí quase toda colleção de MAURICE Marie Émile LEBLANC e curto até hoje. Romance policial espetacular pela sua originalidade, estilo agradabilíssimo e empolgante, como também toda a coleção deste autor fenomenal. Aproveito este espaço para lembrar KARL Friedrich MAY com seu livro Winnetou.  

19/11/2012

Você também pode gostar