Coleção L&PM Pocket


AMOR E MORTE EM POODLE SPRINGS - Raymond Chandler
Robert Parker

AMOR E MORTE EM POODLE SPRINGS

POODLE SPRINGS

Raymond Chandler
Robert Parker

Tradução de Marcos Santarrita

Amor & morte em Poodle Springs é a novela que ficou inacabada com a morte de Raymond Chandler em 1959. Com a autorização dos herdeiros do célebre autor de Longo Adeus, A Simples Arte de Matar e outros clássicos da literatura policial, o escritor americano Robert Parker, autor de mais de 30 novelas policiais e confesso adepto, estudioso e admirador da obra de Chandler, concluiu o livro no melhor estilo dos melhores momentos do mestre da literatura noir.
Aqui Philipe Marlowe se vê diante de uma nova situação: está casado com uma bela milionária, morando em uma mansão nos arredores de Hollywood. Uma situação inusitada na carreira de um detetive durão que vivia com poucos dólares e muitos problemas. Esta é uma história de ricaços, escroques, mulheres sedutoras, intriga e paixão, e se há mais dólares, há muito mais problemas para Philipe Marlowe. Uma história que evolui no melhor estilo de Chandler e que foi festejada quando do seu lançamento no final de 1989 nos EUA.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AMOR E MORTE EM POODLE SPRINGS

  • Título Original:
    POODLE SPRINGS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Policial
    Literatura moderna internacional Romance Noir
  • Referência:
    141
  • Cód.Barras:
    9788525409409
  • Páginas:
    216

Vida & Obra

Raymond Chandler

Raymond Chandler foi uma das grandes personalidades da literatura americana do século XX. Pontificou no gênero policial noir, uma vertente, digamos assim, mais intimista e realista do que aquele tipo de literatura de “crime e mistério” que surgiu com Poe, Conan Doyle e Chesterton e que teve seguidores célebres como Agatha Christie, Ruth Rendell, Rex Stout e, de certa forma, Georges Simenon. Chandler e seu mestre Dashiell Hammett desprezavam esta comparação. Seus ro...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar