Coleção L&PM Pocket


PIGMALEÃO

PYGMALION

R$29,90

A comédia Pigmaleão é uma das peças mais famosas de Shaw. Vem sendo encenada com estrondoso sucesso desde 1912 e em 1964 foi adaptada para o cinema sob o título de My fair lady, sob direção de George Cukor, com Audrey Hepburn. No Brasil, foi levada aos palcos também na década de 60, estrelada por Paulo Autran e Bibi Ferreira. Nela, o dramaturgo debruça-se, com graça e espirituosidade, sobre um dos principais pilares da sociedade vitoriana: a diferença de classe social, e como essa diferença é percebida pela fala das pessoas. Dramática, cômica e por vezes panfletária, esta peça mostra o melhor de George Bernard Shaw, um dos teatrólogos mais encenados em todo mundo.

O Pigmalião da mitologia antiga apaixona-se pela estátua que ele próprio esculpiu. A peça Pigmaleão, de Bernard Shaw (1856 – 1950), conta a história de Eliza Doolitle, uma vendedora de flores ambulante na Londres do início do século 20. Sua linguagem é uma afronta à língua inglesa, seu vocabulário, paupérrimo e de baixo calão, e sua pronúncia, uma desgraça. Um eminente fonético impõe a si mesmo um desafio: reeduca-la e faze-la passar por uma dama da sociedade. Mas esse será apenas o início dessa comédia deliciosa em que Shaw denuncia as diferenças sociais e de classe.

Neste livro Millôr Fernandes faz muito mais do que uma tradução. Enfrentando a enorme complexidade da obra de Shaw, Millôr adapta e recria, conseguindo a proeza de transmitir na íntegra o sabor e a genialidade do texto original.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    PIGMALEÃO

  • Título Original:
    PYGMALION
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Teatro
    Literatura moderna internacional
  • Referência:
    427
  • Cód.Barras:
    9788525414014
  • ISBN:
    978.85.254.1401-4
  • Páginas:
    184

Vida & Obra

George Bernard Shaw

George Bernard Shaw nasceu em Dublin, Irlanda, em 1856, oriundo de uma família protestante. Teve uma educação irregular, devido à sua resistência a qualquer tipo de treinamento mais rígido. Mudou-se para Londres em 1876, ainda jovem, e na Inglaterra passaria a maior parte da sua vida, apesar de nunca ter se conformado com a política inglesa em relação à Irlanda. Autodidata, levou adiante a sua própria educação no British Museum e interessou-se profundamente por assuntos c...

Ler mais

Opinião do Leitor

Rosangela Costa
Nilópolis/RJ

A obra tem uma história interessante, atual e muito divertida. Porém sua linguagem é extremamente difícil para ser assimilada sem auxílio de um professor. Trata-se de um desafio recomendável.

18/09/2011

Você também pode gostar