Coleção L&PM Pocket


ADULTÉRIOS

Woody Allen

Tradução de Cássia Zanon

R$23,90

Adultérios traz três histórias de Woody Allen, engraçadíssimas, espirituosas e agradabilíssimas de ler, todas sobre infidelidade, todas passadas em Nova York e arredores. Os personagens, típicos novaiorquinos, surgem em cena de forma insuspeita, mas as coisas mais inesperadas acontecem – ou são reveladas –; faz-se o caos e a delícia dos leitores.

Nestas peças, encenadas com sucesso nos Estados Unidos, encontramos na verdade várias temáticas que são preocupações recorrentes na obra do autor. É o caso das pessoas que tentam racionalizar as próprias ações, que se debatem com as possibilidades e as angústias da arte e, é claro, com a tentação dos casos extraconjugais. Temos aqui Allen – o frasista, o genial piadista – em plena forma cômica. Tudo no melhor estilo dos diálogos frenéticos e cheios de verve que são a marca do mestre.

Adultérios, cujo título original é "Three one-act plays" traz as seguintes peças:

- Riverside Drive

- Old Saybrook

- Central Park West

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ADULTÉRIOS

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Teatro
    Literatura moderna internacional
  • Referência:
    647
  • Cód.Barras:
    9788525416964
  • ISBN:
    978.85.254.1696-4
  • Páginas:
    208
  • Edição:
    outubro de 2007

Vida & Obra

Woody Allen

Allan Stewart Königsberg nasceu no Brooklyn em 1 de dezembro de 1935. Aos 19 anos, Woody Allen já escrevia roteiros para shows de variedades da TV americana. Sua chegada ao cinema foi escrevendo e atuando em Que é que há, gatinha?, de 1965. Com um estilo marcadamente autobiográfico, se consagrou como um dos cineastas mais prolíferos de sua geração, com sucessos como Manhattan (1979), Zelig (1983), A rosa púrpura do Cairo (1985), Hanna e s...

Ler mais

Opinião do Leitor

Pedro Paulo
Natal/RN

Ótimo livro, possui uma leitura dinâmica e rápida.
Vale a pena ler.

12/07/2011

Agatha

Agnaldo Stein
Içara / Santa Catarina

As três peças desse livro são ótimas! Você as lê num vapt-vupt: os olhos vão correndo pelas palavras e, quando você percebe, - paf! -já terminou de ler a obra. Com diálogos muito engraçados e de vocabulário simples, as peças trazem enredos bem envolventes. Recomendo!

09/03/2011 13:45:59

Você também pode gostar


- Riverside Drive

- Old Saybrook

- Central Park West

" />