Pablo Picasso (1881-1973), além de ter sido o maior pintor do século XX e o grande astro da arte moderna, deixou também sua contribuição na literatura.
Leitor voraz, amigo de escritores que, como ele, deram feição a este século, Picasso escreveu três peças de teatro: Les Quatre Petites Filles, L'Enterrement du Comte D'Orgaz e a mais importante e famosa, O desejo pega pelo rabo, sua primeira aventura literária, concebida justamente no início de 1941, um ano particularmente difícil em que Picasso se encontrava extremamente pressionado pelo governo colaboracionista da França e pelo exército nazista.
O desejo pego pelo rabo é uma obra de vanguarda. Trata-se de uma peça teatral experimental e de exuberante criatividade, que reflete o turbilhão social e cultural da época de sua composição.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
filipe
sao goncalo do bacao, itabirito, mg
Muito fda obra incrivel ,tanto pintor como autor desta bela obra, cheia de sentimentos ...
24/10/2013