Outros Formatos


PEGA PRA KAPUTT!

R$14,90

PEGA PRA KAPUTT! – De como o espírito tormentoso e ditatorial de Adolph Hitler abandonou as cinzas de Berlim ocupada e foi aportar nas calmas paragens de uma praia ao sul do mundo.

Pega pra Kaputt foi editado pela primeira vez em dezembro de 1977 e tem sido um sucesso nesses seus 27 anos de vida. O livro nasceu de uma brincadeira entre amigos para se transformar em um verdadeiro clássico entre o restrito mundo das obras coletivas.

30 de abril de 1945 – Os tanques soviéticos rolam pelas ruas da arrasada Berlim. (...) Em seu bunker secreto, Adolf Hitler está reunido com seus auxiliares. (...) O que Hitler examina é o plano Olho da Fênix, uma complicada trama destinada a garantir sua fuga para a América Latina, onde não lhe faltam amigos. Para evitar suspeitas, Hitler deverá se disfarçar de rabino ortodoxo.

Das ruínas da Segunda Guerra Mundial emerge esta história de mistério, de crime, de ódio, de amor, de mistério (de novo) e sobretudo de humor – um desafio que três ficcionistas e um cartunista se lançaram mutuamente, cada um aprontando uma pior para o companheiro. Foi estabelecido um regulamento básico e breve; não haveria nada no texto que indicasse a autoria (a única autoria explícita, por razões óbvias, é a do Edgar); seria sorteada uma ordem, cada autor faria um capítulo e passaria ao companheiro que se encarregaria de seguir a história sem nenhuma combinação prévia de tema, personagens ou época; a história deveria ser coerente, com seqüência, preservando os personagens.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    PEGA PRA KAPUTT!

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Literatura moderna brasileira
  • Cód.Barras:
    9788525413871
  • ISBN:
    978.85.254.1387-1
  • Páginas:
    136

Vida & Obra

Josué Guimarães

Josué Guimarães (RS, 1921-1986) é considerado um dos grandes escritores brasileiros do século XX, tendo deixado uma obra fundamental como romancista, jornalista e autor de histórias infantis e infanto-juvenis.

Josué Marques Guimarães nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, em 7 de janeiro de 1921. No ano seguinte sua família mudou-se para a cidade de Rosário do Sul, na fronteira com o Uruguai, onde seu pai, um pastor da Igreja Episcopal B...

Ler mais

Moacyr Scliar

Nasceu em Porto Alegre em 1937 e faleceu em 27 de fevereiro de 2011. É autor de mais de 80 livros, uma obra que abrange vários gêneros: ficção, ensaio, crônica e literatura juvenil. Muitos destes foram publicados nos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia, Argentina, Colômbia, Israel e outros países, com grande repercussão crítica. Entre outros, recebeu os prêmios: Prêmio Joaquim Manoel de Mace­do (1974), Prêmio Erico Verissimo (1976), Prêmio C...

Ler mais

Edgar Vasques

Tem o mérito de ser o primeiro escritor publicado pela L&PM. Vasques nasceu em 5 de outubro de 1949 em Porto Alegre. Na faculdade de Arquitetura teve a oportunidade de expressar sua habilidade para o desenho. Publicou pela primeira vez na revista Grillus, editada pelo Diretório Acadêmico da universidade. Chargista, cartunista e exímio aquarelista, Vasques participou do boom do humor dos anos 70, época na qual criou Rango – um dos mais célebres anti-heróis da...

Ler mais

Opinião do Leitor

Tiago
Teixeira Soares/Paraná

queria que virasse filme

09/12/2013

Agatha

Tatiane Augusto
Contagem - MG

Encontrei esse livro guardado entre os livros da minha mãe e não resisti, resolvi lê-lo e não me arrependi. É um livro muito legal e divertido e me prendeu do início ao fim. Parabéns aos escritores. Se esse livro começou através de uma brincadeira, essa brincadeira deu certo, pois adorei!

22/11/2012

Você também pode gostar