PRÊMIO NOBEL 1971
EDIÇÃO BILÍNGUE
Crepusculário é o primeiro livro de poesia escrito por Pablo Neruda, até agora inédito no Brasil. Contendo poemas criados entre os dezesseis e os dezenove anos do poeta, foi originalmente publicado em 1923. A partir do título, remete a um clima espiritual: a poesia pós-simbolista do começo do século, em que a preocupação temática e métrica propiciava a criação de um espaço dolente, musical e melancólico – o da lenta e demorada nostalgia do mundo afetivo, das lembranças e dos sonhos.
Porém, o livro não é um tributo à sua época, mas, sobretudo, a revelação de uma já impressionante maestria verbal. Nas páginas de Crepusculário encontramos todo o germe da poética de Neruda. A natureza e a visão cósmica, o amor, a mulher e a preocupação social.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro