Neste Livro dos sonetos, organizado pelo escritor Sergio Faraco, busca-se resgatar alguns dos maiores clássicos desse nobre gênero em língua portuguesa. São versos de 84 poetas brasileiros e portugueses, como Camões, Florbela Espanca, Machado de Assis e Gregório de Matos, outros a serem redescobertos, como Rodrigues Lobo, Gomes Leal e Saturnino Meireles. Esta antologia coloca-nos diante da grandeza da nossa língua e mostra alguns dos seus versos mais famosos, como "Amor é um fogo que arde sem se ver". Uma nota do organizador faz uma concisa explicação sobre a estrutura e a importância do soneto na história da poesia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Fábio de Carvalho
PERNAMBUCO
Na realidade, a obra "Livro de Sonetos" comporta em si um apanhado riquíssimo em termos de sonetistas universais. Recomendo a obra. Realmente, pode-se julgá-lo até pela capa.
04/05/2012 10:20:25