Se você acha que nunca leu FernandoPessoa (1888-1935), provavelmente está enganado: versos deste poeta singular, dono de uma imaginação ilimitada, estampam para-choques, camisetas, artigosde papelaria, sem falar na internet. Essa onipresença é típica da obra de Pessoa, que, além de escrever poemas sob seu próprio nome, imaginou heterônimos e semi-heterônimos – personagens com personalidade, biografia, estilo próprios – e sob o nome desses criou alguns dos mais belos poemas jamais escritos. Tanto é assim que sua obra resiste no tempo e rompe as barreiras da língua portuguesa, sendo conhecida e cultuada no mundo inteiro, por leitores e críticos.
Neste livro você encontrará o essencial de Fernando Pessoa: seu grande poema épico Mensagem, sobre Portugal e as navegações, publicado sob seu próprio nome em 1934, além da poesia completa dos seus três principais heterônimos: o pastor e mestre AlbertoCaeiro; o médico de estilo clássico Ricardo Reis; e o engenheiro naval com inclinação modernista Álvaro de Campos. Não é toda a obra de Fernando Pessoa, mas é só o que você precisa ler para se apaixonar.
Obras escolhidas: Mensagem, Poemas de Alberto Caeiro, Odes de Ricardo Reis, Poemas de Álvaro de Campos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro