Outros Formatos


DONA ANJA - Josué Guimarães

DONA ANJA

A aprovação do divórcio pelo parlamento brasileiro em 3 de dezembro de 1977 significou naqueles tempos uma dura, suada, difícil e comemorada vitoria. O país inteiro parou - como numa final da Copa do Mundo - para ouvir a votação da emenda do Senador Nelson Carneiro que instituía o divórcio.
O país estava dividido: de um lado os conceitos arcaicos de moralistas conservadores, de outro os pregadores dos novos tempos. Como na Copa do Mundo o resultado final foi comemorado nas ruas, depois de acaloradas discussões que se iniciaram nos lares, ganharam as ruas e se espalharam pelos recantos mais distantes e improváveis, como a "casa" de Dona Anja e de suas pacientes e encantadoras meninas. Um local inventado pelo escritor Josué Guimarães para registrar este fato que comoveu a nação e que, além de mudar a vida de milhares de pessoas, serviu de mote para uma das mais deliciosas novelas produzidas pela literatura brasileira.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    DONA ANJA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Romance
  • Cód.Barras:
    9788525405432
  • Páginas:
    192

Vida & Obra

Josué Guimarães

Josué Guimarães (RS, 1921-1986) é considerado um dos grandes escritores brasileiros do século XX, tendo deixado uma obra fundamental como romancista, jornalista e autor de histórias infantis e infanto-juvenis.

Josué Marques Guimarães nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, em 7 de janeiro de 1921. No ano seguinte sua família mudou-se para a cidade de Rosário do Sul, na fronteira com o Uruguai, onde seu pai, um pastor da Igreja Episcopal B...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar