Coleção L&PM Pocket


BREVIÁRIO DAS TERRAS DO BRASIL

R$24,90

Breviário das terras do Brasil, do aclamado escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, é um dos poucos romances – até mesmo um dos poucos livros – no mercado brasileiro a versar sobre um período negro da nossa história: a Inquisição.

Estamos no sul do país, início do século XVIII, próximo à zona conflagrada das reduções jesuíticas na fronteira entre o Brasil e o Prata. Agarrado desesperadamente a um santo de madeira, Francisco Abiaru tenta manter-se na superfície enraivecida do rio de la Plata. Quando tudo parece perdido, em meio à tormenta ele é salvo por um navio português. Suas feições de índio e o santo de madeira com olhos amendoados por ele esculpido, que o mantinha à tona na correnteza, fazem com que o jovem índio Guarani seja recolhido ao calabouço. Ao chegar ao Rio de Janeiro, acusado de heresia, Francisco Abiaru conhece os diabólicos labirintos da Inquisição.

Neste livro, assim como em tantos outros de sua lavra, Luiz Antonio de Assis Brasil, um dos mais célebres romancistas brasileiros da atualidade, se debruça sobre desvãos e hiatos da história brasileira. Trata-se de uma visão inesquecível dos dramas provocados pelo Santo Ofício no Brasil: uma passagem de nossa história que segue na penumbra e que ressurge em Breviário das terras do Brasil (originalmente publicado em 1997 pela L&PM Editores) com toda a sua violência e absurda rigidez dogmática.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    BREVIÁRIO DAS TERRAS DO BRASIL

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Literatura moderna brasileira
  • Referência:
    392
  • Cód.Barras:
    9788525414298
  • ISBN:
    978.85.254.1429-8
  • Páginas:
    214

Vida & Obra

Luiz Antonio de Assis Brasil

Luiz Antonio de Assis Brasil é um dos grandes ficcionistas brasileiros contemporâneos. Publicou diversos romances e algumas de suas histórias foram adaptadas para o cinema. Suas obras ultrapassam fronteiras, sendo publicadas também em Portugal, França e Espanha.

Nascido em Porto Alegre, em 1945, Assis Brasil sempre esteve ligado à cultura: já foi músico violoncelista na Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, tornou-se professor universitário, escritor e, em 2011, ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar