No meio da noite, Maigret é chamado por seu amigo Dr. Pardon, que tinha atendido uma mulher que havia sido ferida por um tiro quando ia pegar um voo para Amsterdam. Pela manhã, um rico jogador libanês, Felix Nahour, é encontrado morto em um quarto de hotel. Maigret descobre que os dois episódios estão conectados: a mulher ferida, Lina, é esposa do jogador e estava tentando fugir com seu jovem amante, Alvaredo. A secretária de Nahour, Fouad Ouéni, também parece desempenhar um sinistro papel nesse caso de amor proibido e morte.
Trecho do livro:
Maigret se debatia, acuado, defendendo-se dos que o agarravam traiçoeiramente pelo ombro. Tentou até dar um soco, mas com a sensação humilhante de que o braço não obedecia, frouxo e sem articulação.
– Quem é? – gritou, percebendo vagamente que a pergunta não era adequada.
Teria de fato emitido um som?
– Jules!... O telefone...
Tinha escutado um ruído que, em seu sono, parecera ameaçador, mas não pensou por um instante que fosse a campainha do telefone, que estava na cama em que tivera um pesadelo do qual já esquecera, e que a mulher o sacudia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro