“Em Celia, muito mais do que em qualquer outro personagem, nós temos um retrato de Agatha.”
Max Mallowan
“Uma história muito bem escrita que prova que Christie não era somente a Rainha do Crime.”
Goodreads
Durante uma viagem a uma ilha exótica, Larraby, um célebre pintor de retratos, conhece Celia, uma bela e interessante mulher. Ao perceber que ela está prestes a cometer um ato extremo, ele resolve escutar sua história e, assim, tentar mudar seu destino. Larraby elabora um verdadeiro retrato dela, mas com palavras, reconstruindo a vida de Celia desde a mais tenra infância até o momento atual. Este encontro, aparentemente casual, acaba trazendo à tona uma explosão de sentimentos que farão do passado desses dois solitários uma experiência sem igual.
* Escrevendo anonimamente sob o pseudônimo de Mary Westmacott, Agatha Christie, conhecida como a Rainha do Crime, deixa de lado a investigação policial para explorar a alma humana, seus conflitos e emoções. A L&PM Editores publica Ausência na primavera, Filha é filha e Retrato inacabado. Em 2012, serão editados os livros O conflito e O gigante.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Edi
SP
Este foi o primeiro livro sob pseudônimo de Agatha Christie que li. O romance é maravilhoso, muito envolvente e cheio de descrições da alma humana. O mais interessante e supreendente de tudo é que o romance narra a vida da própria Agatha até os seus 39 anos, ou seja, antes de seu segundo casamento. Está tudo lá, a infância idílica, a morte do pai, a querida "vovó", a mãe, os inúmeros pedidos de casamento, enfim, fatos que quem conhece a biografia de Agatha Chrisite adorará conhecer melhor! Altamente recomendável!
04/05/2012 10:32:16