Coleção L&PM Pocket


Ferenc Snezes é um judeu húngaro, professor de latim e oriundo de uma família rica. O dinheiro que herdou do pai foi-se num desastrado projeto de uma Escola de Altos Estudos de Língua Latina. Apesar de a sua mulher preferir a Europa, Ferenc vem para o Brasil, recomeçar a vida em Porto Alegre. Tenta o ensino latinista, mas acaba dono de uma ferragem.

Assim começa a existência de Raquel, filha de Ferenc: do bairro Partenon ela vê a vida, ouve murmúrios, conhece Miguel – o estranho Miguel –, tem premonições, é diferente, trágica. Numa atmosfera onírica, esta história se desenvolve entre a realidade e o sonho, entre demônios e deuses.

Escrito na década de 1970, Os deuses de Raquel traz a marca do grande ficcionista Moacyr Scliar, autor de uma obra tão vasta quanto consistente, traduzido na Europa e nos Estados Unidos e considerado um dos maiores romancistas especialistas em temática judaica do mundo. Ele próprio filho de imigrantes judeus vindos da Europa, Scliar se tornou conhecido por retratar na literatura as aventuras e dramas destes imigranntes no Brasil, como se vê em Os deuses de Raquel e Max e os felinos.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    DEUSES DE RAQUEL, OS

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Literatura moderna brasileira
  • Referência:
    318
  • Cód.Barras:
    9788525412256
  • ISBN:
    978.85.254.1225-6
  • Páginas:
    128

Vida & Obra

Moacyr Scliar

Nasceu em Porto Alegre em 1937 e faleceu em 27 de fevereiro de 2011. É autor de mais de 80 livros, uma obra que abrange vários gêneros: ficção, ensaio, crônica e literatura juvenil. Muitos destes foram publicados nos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia, Argentina, Colômbia, Israel e outros países, com grande repercussão crítica. Entre outros, recebeu os prêmios: Prêmio Joaquim Manoel de Mace­do (1974), Prêmio Erico Verissimo (1976), Prêmio C...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar