Coleção L&PM Pocket


FRANKENSTEIN - Mary Shelley

FRANKENSTEIN

Mary Shelley

Tradução de Miécio Araújo Jorge Honkins

Mary Shelley (1797-1851), mulher do poeta inglês Percy B. Shelley, escreveu Frankenstein para participar de um concurso de histórias de terror realizado na intimidade do castelo de Lord Byron. Mesmo competindo com grandes gênios da literatura universal, acabou redigindo esta que é uma das mais impressionantes histórias de horror de todos os tempos. A história do dr. Victor Frankenstein e da monstruosa criatura por ele concebida vem fascinando gerações desde que foi publicada há mais de cem anos. Brilhante história de horror, escrita com fervor quase alucinatório, Frankenstein representa um dos mais estranhos florescimentos da imaginação romântica.

Frankenstein, de Mary Shelley, e Drácula, de Bram Stoker, são os dois maiores clássicos de terror da literatura em todos os tempos, também imortalizados no cinema através de várias adaptações.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    FRANKENSTEIN

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Horror e mistério Literatura clássica internacional
  • Referência:
    54
  • Cód.Barras:
    9788525406613
  • ISBN:
    978.85.254.0661-3
  • Páginas:
    256

Vida & Obra

Mary Shelley

Nasceu em Londres, em 30 de agosto de 1797. Esposa do poeta inglês Percy B. Shelley, escreveu Frankenstein para participar de um concurso de histórias de terror realizado na intimidade do castelo de Lord Byron. Mesmo competindo com grandes gênios da literatura universal, acabou redigindo esta que é uma das mais impressionantes histórias de horror de todos os tempos. A história do dr. Victor Frankenstein e da monstruosa criatura por ele concebida vem fascinando geraçõ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar