Coleção L&PM E-books


AMOR NOS TEMPOS DE FÚRIA

Lawrence Ferlinghetti

Tradução de Rodrigo Breunig

Amor e revolução

Paris, 1968. Os estudantes da Sorbonne tomam as ruas com protestos, discursos e pichações. A eles unem-se trabalhadores, artistas e músicos, iniciando uma das maiores greves gerais da história. O calor desta revolução serve de pano de fundo para o encontro entre Annie, uma pintora americana, passional e idealista, e Julien, um cético banqueiro português que afirma ser anarquista de coração, mas que vive confortavelmente segundo o espírito burguês.

O consagrado poeta beat Lawrence Ferlinghetti revela seu talento para a prosa ao narrar a complicada paixão entre Annie e Julien. Entrelaçando a história íntima de seus personagens com os conflitos sociais da época, o autor faz uma síntese das questões políticas, filosóficas e artísticas que marcaram uma geração. Lançado originalmente em 1988, Amor nos tempos de fúria é agora publicado pela primeira vez no Brasil.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AMOR NOS TEMPOS DE FÚRIA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Romance
    Ficção
  • Série:
    Beats
  • eISBN:
    978.85.254.3669-6

Vida & Obra

Lawrence Ferlinghetti

Lawrence Ferlinghetti nasceu em Yonkers, Nova York, em 1919. Seu pai, o italiano Carlo Ferlinghetti, morreu antes de ele nascer, e sua mãe foi internada por problemas nervosos quando ele era muito pequeno. Ferlinghetti foi criado por uma tia materna e passou os cinco primeiros anos de vida na França. Após voltar para os Estados Unidos, passou por várias escolas até ingressar na University of North Carolina, na qual estudou jornalismo. Publicou suas primeiras histórias na ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar