Coleção L&PM Pocket


ENQUANTO AGONIZO

I LAY DYING, AS

William Faulkner

Tradução de Wladir Dupont

R$25,90

PRÊMIO NOBEL 1949

'De todos os romances americanos do século XX, o que tem o começo mais brilhante é Enquanto agonizo... o começo pressagia a originalidade do livro que mais surpreende de seu autor...'

Harold Bloom

Enquanto agonizo foi eleito um dos cem melhores romances em inglês do século XX, tanto pelo júri especializado da editora Modern Library como pelos leitores. Publicado em 1930, é um grandioso exemplar da linguagem e do estilo praticados por Faulkner. Neste romance, o autor distancia-se da aristocracia sulista americana para falar de gente comum e humilde, como a família Bundren, que se reúne para cumprir o último desejo da matriarca: ser enterrada em Jefferson, ao lado de seus parentes. O marido e os cinco filhos partem com o caixão determinados a cumprir seu objetivo, sem saber como essa viagem mudaria suas vidas.

Faulkner tece um caleidoscópio de emoções que afloram a partir da voz de cada um dos personagens, revelando a história aos poucos, com flashbacks que vão se entrelaçando, formando um espelho da condição humana.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ENQUANTO AGONIZO

  • Título Original:
    I LAY DYING, AS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Romance
    Literatura moderna internacional
  • Referência:
    747
  • Cód.Barras:
    9788525418524
  • ISBN:
    978.85.254.1852-4
  • Páginas:
    224
  • Edição:
    fevereiro de 2009

Vida & Obra

William Faulkner

Nasceu em 25 de setembro de 1897 em New Albany, Mississippi. Aclamado com o prêmio Nobel e dois Pulitzer, é autor de clássicos da literatura americana, como O som e a fúria (1929) e Luz de agosto (1932).

Utilizando a técnica do "fluxo de consciência" consagrada por James Joyce, Virginia Woolf, Marcel Proust e Thomas Mann, Faulkner narrou a decadência do sul dos Estados Unidos da América, interiorizando-a em seus personagens, a maioria deles ...

Ler mais

Opinião do Leitor

André Barrionuevo
Porto Alegre / RS

Este é um dos melhores livros que eu li na vida. Gostaria de ver mais títulos de Faulkner publicados pela L&PM.

18/03/2014

Agatha

José Roberto
Campina Grande/PB

Maravilhoso! Conheci Faulkner através das páginas desse livro e espero novos reencontros nessa mesma coleção. Sem falar que compartilho totalmente com  opinião do leitor Marcos Luciano Cunha sobre a capa. Perfeito!

27/01/2012

Você também pode gostar