Coleção L&PM E-books


O MÉDICO E O MONSTRO - Robert Louis Stevenson

O MÉDICO E O MONSTRO

DR. JEKYLL AND MR. HYDE

Robert Louis Stevenson

Tradução de José Paulo Golob, Maria Angela Aguiar e Roberta Sartori

As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?

Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.

O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda O raptado, As aventuras de David Balfour, O morgado de Ballantrae, entre outros.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O MÉDICO E O MONSTRO

  • Título Original:
    DR. JEKYLL AND MR. HYDE
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Romance
    Horror e mistério Literatura clássica internacional
  • eISBN:
    978.85.254.2156-2

Vida & Obra

Robert Louis Stevenson

Nascido em Edimburgo em 1850, Robert Louis (originalmente, Lewis) Balfour Stevenson era filho de um próspero engenheiro civil. Seu pai desejava que ele seguisse sua profissão, porém a má saúde e a fraca disposição de seu filho significavam que teriam de decidir-se por uma carreira alternativa. Escolhendo o curso de Direito como um compromisso, Stevenson matriculou-se na Universidade de Edimburgo, porém sua crescente desilusão com a respeitabilidade presbiteriana da classe d...

Ler mais

Opinião do Leitor

Jose Lamartine
Salvador/Ba

Foi uma satisfação, depois de tantos anos assistindo filmes ou ouvindo comentários acerca desta obra, finalmente, poder ler esta obra de Stevenson. Foi comprado em um quiosque de supermercado.
A leitura foi compulsiva, devorei.
A temática do livro, por incrível que pareça, ainda é atual. Permite fazer comparações com as ocorrências cotidianas em um mundo onde as possibilidades de proibição são cada vez mais desrespeitadas.

19/12/2011

Você também pode gostar


Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda O raptado, As aventuras de David Balfour, O morgado de Ballantrae, entre outros.

" />