Coleção L&PM E-books


O PRÍNCIPE - Maquiavel

O PRÍNCIPE

IL PRINCIPE

Maquiavel

Tradução de Antonio Caruccio-Caporale

A Coleção L&PM Pocket lança uma nova tradução de O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, realizada por Antonio Caruccio-Caporale diretamente do original italiano do século XVI. Esta nova versão chega com quase duzentas notas e algumas retificações em relação às traduções existentes no mercado.

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, na Itália, em 3 de maio de 1469, e morreu em 22 de junho de 1527, também em Florença. Serviu a corte de Cesare Borgia, governante inescrupuloso e enérgico, até os Médicis derrubarem a República, em 1512, quando Maquiavel foi deposto e exilado. Em 1519, anistiado, voltou a Florença, onde exerceu funções político-militares. Em 1527 foi restaurada a República e Maquiavel é excluído da política. Sua doutrina, imortalizada neste O Príncipe, demonstra uma maneira cética de encarar o ser humano; sua concepção de poder pregava a prática acima da ética, pois tudo é válido contanto que o objetivo seja manter-se no poder. Citado incessantemente há quase quinhentos anos, O Príncipe é tido como um modelo imoral de praticar o poder, mas é seguido à risca por quase a totalidade dos políticos que o criticam.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O PRÍNCIPE

  • Título Original:
    IL PRINCIPE
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Ensaios
    Literatura clássica internacional
  • eISBN:
    978.85.254.0798-6

Vida & Obra

Maquiavel

Nascido em Florença, Maquiavel (1469-1527) foi o mais importante historiador, filósofo, dramaturgo, diplomata e cientista político italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da Ciência Política moderna, pela simples manobra de escrever sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Exilado de seu país em 1512 pelos Médicis, a esse afastamento se deve a maior parte das obras que imortalizaram o seu nome, das quais a mais cél...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar