Coleção L&PM Pocket


NOS CÉUS DE PARIS: O ROMANCE DA VIDA DE SANTOS DUMONT

R$33,90

Da Serra da Mantiqueira, no interior de Minas Gerais, à conquista de Paris: a vida fascinante do pai da aviação num romance inesquecível.

“Alberto sorriu. Ao contrário do 14-Bis, este seu novo “bicho” voava com as asas para a frente e a cauda para trás. E erguia-se do solo com tanta facilidade e elegância, que sempre arrancava aplausos dos espectadores embevecidos. No ar, além da docilidade do leme, a simples inclinação do corpo era capaz de auxiliar nas manobras. Suas pequenas asas transparentes, com as hastes de bambu lembrando delicadas nervuras, davam ao conjunto harmônico a impressão de uma libélula voando contra o sol do entardecer.” (Trecho do livro Nos céus de Paris, de Alcy Cheuiche, patrono da 52ª Feira do Livro de Porto Alegre.)

Paris reverencia até hoje a memória deste genial brasileiro que ficou conhecido mundialmente ao dar pela primeira vez a volta na Torre Eiffel com um dirigível. Elegante, habitué dos salões mais sofisticados de Paris, Santos Dumont teve uma vida fascinante, ousando sempre, dando os passos decisivos para o homem poder voar. Nos céus de Paris é a história dessa vida impressionante, com seus sonhos e suas conquistas.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    NOS CÉUS DE PARIS: O ROMANCE DA VIDA DE SANTOS DUMONT

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Biografias
  • Referência:
    235
  • Cód.Barras:
    9788525411198
  • ISBN:
    978.85.254.1119-8
  • Páginas:
    248

Vida & Obra

Alcy Cheuiche

Alcy José de Vargas Cheuiche nasceu em Pelotas em 1940. Aos quatro anos mudou-se para Alegrete e viveu lá até ingressar na faculdade de veterinária, em Porto Alegre, no final dos anos 50. Estudou também na França, Alemanha e Bélgica.

Publicou os seguintes livros, entre romances, crônicas, peças e poesias: A mulher do espelho (Sulina...

Ler mais

Opinião do Leitor

AMANDADE FRANÇA MORAIS
NATAL/RN

O LIVRO É FACINANTE, CONTA TODA A VIDA DE SANTOS DUMONT, EU NÃO SABIA O PRIMEIRO NOME DELE E O DIA EM QUE NASCEU, O NOME DOS PAIS DELES E VÁRIAS OUTRAS COISAS EM QUE EU LI NO LIVRO.

03/06/2011 11:20:39

Você também pode gostar