Coleção L&PM Pocket


"Nosso ego anseia por ter uma consciência própria, que crie e pense com seus próprios valores inabaláveis."

F. Nietzsche - "Assim falou Zartustra" (L&PM Pocket Mangá)

ASSIM FALOU ZARATUSTRA

Friedrich Nietzsche

Tradução de Drik Sada

R$36,90

man•gá ou 漫画, em japonês (man, involuntário + gá, imagem), é um gênero de história em quadrinhos herdeiro das gravuras japonesas clássicas e das HQs ocidentais. Esta coleção traz para o leitor brasileiro os textos de grandes clássicos da literatura universal adaptados para a linguagem ágil e dinâmica das histórias em quadrinhos japonesas.

"Deus está morto": estas são as célebres palavras proferidas pelo incompreendido profeta Zaratustra. Em suas andanças e pregações, ele anuncia que o tempo das divindades acabou. Assim falou Zaratustra trata de alguns conceitos fundamentais elaborados por Nietzsche, como o ideal de "super-homem" e a máxima do "eterno retorno" apresentando ideias que influenciaram gerações de artistas e pensadores modernos.

Esta adaptação para mangá facilita o acesso a essa obra tão importante e complexa do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, um dos nomes mais polêmicos do pensamento do século 20.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ASSIM FALOU ZARATUSTRA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
    Coleção L&PM Infantojuvenil
  • Gênero:
    Quadrinhos
    Literatura infantojuvenil
  • Série:
    Mangás
    Quadrinhos
  • Referência:
    1125
  • Cód.Barras:
    9788525430199
  • ISBN:
    978-85-254-3019-9
  • Páginas:
    208
  • Edição:
    outubro de 2013

Vida & Obra

Friedrich Nietzsche

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900) nasceu em Röcken, na Saxônia, filho de uma família de pastores protestantes. Seu pai e seus dois avôs eram pastores. Aos dez anos já fazia suas primeiras composições musicais e aos quatorze tornou-se professor numa Escola Rural em Pforta. Nessa época fez seu primeiro exercício autobiográfico, sinalizando a vinda do Ecce homo, trinta anos depois. “Da minha vida” é o título da obra de um autor que, em rala idade, já se sabia de...

Ler mais

Opinião do Leitor

Vitor
São Paulo

"De fato, perturbador e intrigante, esplêndida obra"

11/02/2014

Agatha

Rony
Lagoa Sêca/Paraíba

Ideia simplesmente genial.

08/02/2014

Você também pode gostar


Assim falou Zaratustra trata de alguns conceitos fundamentais elaborados por Nietzsche, como o ideal de "super-homem" e a máxima do "eterno retorno" apresentando ideias que influenciaram gerações de artistas e pensadores modernos. Esta adaptação para mangá facilita o acesso a essa obra tão importante e complexa do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, um dos nomes mais polêmicos do pensamento do século 20." />