Outros Formatos


ENCICLOPÉDIA DOS QUADRINHOS

R$79,90

A mais nova e completa Enciclopédia de HQs

Esta nova Enciclopédia dos quadrinhos – inteiramente atualizada e ampliada – é uma ferramenta indispensável para os que gostam e querem se aprofundar ainda mais no universo das HQs. Um trabalho meticuloso de Goida, autor da primeira edição da Enciclopédia, intelectual múltiplo, que transita entre duas áreas do conhecimento tão ricas como o cinema e as HQs, e André Kleinert, grande colecionador e entusiasta que compartilha com Goida a admiração por essas duas artes.
O livro é resultado de um vasto levantamento que percorreu todas as etapas e  manifestações dos quadrinhos, até mesmo antes de sua fixação nos jornais diários, em 1895. O resultado deste trabalho é a mais completa e séria pesquisa já realizada na área. Além de desenhistas, roteiristas e editores (e por consequência todos os personagens importantes das HQs), a Enciclopédia dos quadrinhos traz também referências inéditas a pesquisadores, fanzineiros e editores responsáveis por alguns dos melhores trabalhos na área. Privilegia ainda a história dos quadrinhos brasileiros, que ganha aqui importância e destaque. Mais que um primoroso resgate histórico, trata-se também de um cuidadoso olhar sobre o presente e sobre o trabalho de uma nova geração de profissionais que estão trilhando um caminho próprio e autêntico nesta arte.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ENCICLOPÉDIA DOS QUADRINHOS

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Quadrinhos
  • Série:
    Quadrinhos
  • Cód.Barras:
    9788525424518
  • ISBN:
    978.85.254.2451-8
  • Páginas:
    536
  • Edição:
    outubro de 2011

Vida & Obra

Goida

Goida (pseudônimo jornalístico de Hiron Cardoso Goidanich) nasceu em 1934. Ingressou na imprensa em 1959 e dedicou-se principalmente à crítica de cinema. Trabalhou nas redações dos principais veículos do Rio Grande do Sul e atuou também como redator publicitário, recebendo vários prêmios regionais e nacionais. Desde 1960 é membro do Clube de Cinema de Porto Alegre, no qual ocupou diversos cargos. A partir de 1976 passou a integrar a comissão organizadora do Festival de Cinema de Gramado. De sua ...

Ler mais

André Kleinert

André Kleinert nasceu em 1973. É advogado e membro do Clube de Cinema de Porto Alegre. Escreve regularmente artigos sobre cinema e música e desde 2006 mantém o blog Antidicas de cinema (www.antidicasdecinema.blogspot.com). É também membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul desde 2009 e colecionador de discos e quadrinhos.

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar