Outros Formatos


VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

Júlio Verne

Tradução de Alexandre Boide

Disponível em outro formato

Quando o professor Lidenbrock encontrou um velho manuscrito islandês perdido em uma loja de livros usados em Hamburgo, imaginou que faria um mergulho profundo na crônica dos príncipes nórdicos da Idade Média. Perdido dentro do livro, porém, havia um bilhete de um cientista do século XVI que prometia a possibilidade de uma exploração a profundidades inimagináveis: em uma breve mensagem criptografada, Arne Saknussemm afirmava ter descoberto uma rota para o centro da Terra.

Junto com seu sobrinho Axel e seu guia islandês Hans, o professor embarca em uma expedição secreta na qual, camada por camada, os primórdios da vida no planeta são revelados com a maestria e riqueza de detalhes características de Júlio Verne. Publicado em 1864, quando a geologia dava os primeiros passos como ciência reconhecida e respeitada, Viagem ao centro da Terra ensinou a toda uma geração que a grande aventura da vida está escrita bem debaixo de nossos pés, e até hoje continua exercendo fascínio sobre leitores e espectadores de todas as idades.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    VIAGEM AO CENTRO DA TERRA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Quadrinhos
  • Série:
    Clássicos da Literatura em Quadrinhos
    Quadrinhos
  • Cód.Barras:
    9788525426253
  • ISBN:
    978.85.254.2625-3
  • Páginas:
    60
  • Edição:
    abril de 2012

Vida & Obra

Júlio Verne

Júlio Verne (1828-1905) passou a infância com os pais e irmãos na cidade francesa de Nantes e na casa de verão da família. A proximidade do porto e das docas constituíram provavelmente grande estímulo para o desenvolvimento da imaginação do autor sobre a vida marítima e viagens a terras distantes. Com nove anos foi mandado para o colégio com seu irmão Paul. Mais tarde, seu pai, com a esperança de que o filho seguisse sua carreira de advogado, enviou o jovem Júlio para Paris...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar