Outros Formatos


UM CONTO DE NATAL

LE CONTE DE NOËL

Charles Dickens

Tradução de Alexandre Boide

Incluindo estudo sobre o autor, sua época e sua obra

Ebenezer Scrooge é um homem avarento e solitário.Odeia o Natal e tudo o que ele representa. Ignora familiares, empregadose não sabe o que é compaixão. Mas a aparição de um visitante-fantasma o fará repensar seu comportamento e despertará sentimentos aparentemente adormecidos.

Ambientada numa Londres gelada, às vésperas do esperado 25 de dezembro, Um conto de Natal é uma das mais belas e conhecidas histórias do gênero. Escrita às pressas em 1843 para pagar as dívidas de seu autor, Charles Dickens (1812-1870), foi um sucesso imediato de público e crítica. Por meio dessa sátira social – adaptada diversas vezes ao cinema –, Dickens teve um papel fundamental no resgate do espírito de bondade e solidariedadedas tradições natalinas.

A coleção

A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores belgas e franceses, as edições oferecem um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.

É um coleção espetacular, publicada originalmente pela Editora Glénat com o apoio da UNESCO, órgão cultural da ONU que só chancela projetos de alto valor pedagógico.

Clique aqui e conheça os outros títulos já publicados na Série Clássicos da Literatura em quadrinhos.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    UM CONTO DE NATAL

  • Título Original:
    LE CONTE DE NOËL
  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Quadrinhos
    Juvenil
  • Série:
    Clássicos da Literatura em Quadrinhos
    Quadrinhos
  • Cód.Barras:
    9788525425591
  • ISBN:
    978.85.254.2559-1
  • Páginas:
    60
  • Edição:
    dezembro de 2011

Vida & Obra

Charles Dickens

Cronologia biobliográfica:

7 de fevereiro de 1812 – Charles Dickens nasce na pequena cidade de Landport, perto de Portsmouth, no sudoeste da Inglaterra. Seria o segundo filho de um total de oito crianças. Seu pai, John Dickens, era um funcionário do escritório encarregado do pagamento da Marinha, em Portsmouth. Era incapaz de manter-se longe de dívidas. Na época em que Charles nasceu, a Grã-Bretanha vivia o início de um período de regência: em 1811, o rei ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Fábio W. Sousa
Anápolis - GO

Este livro é um dos mais lindos que li, aborda assuntos relacionados aos valores humanos, indispensável para a convivência social, em quadrinhos deve ser ainda melhor...

14/05/2014 17:37:29

Agatha

Cibele
Belo Horizonte/MG

O melhor livro de Natal de todos os tempos. Releio sempre que posso.

07/02/2014

Você também pode gostar


Clique aqui e conheça os outros títulos já publicados na Série Clássicos da Literatura em quadrinhos.

" />