Coleção L&PM E-books


ALICE NO PAÍS DO ESPELHO

THROUGH THE LOOKING-GLASS

Lewis Carroll

Tradução de William Lagos

Com as ilustrações originais de John Tenniel

Alice no país do espelho e o que ela encontrou por lá, publicado em 1871, é a continuação do célebre Alice no país das maravilhas, de 1865. O autor, Charles Lutwidge Dogson, conhecido como Lewis Carroll (1832-1898), era reverendo e professor de matemática em Christ Church, futura Universidade de Oxford. Lá, tornou-se muito próximo das filhas do deão Liddel, principalmente de Alice. A partir de uma história contada às meninas Liddel quando Alice tinha quatro anos, Carroll escreveu Alice no país das maravilhas, em que a menina protagonista segue o Coelho Branco, cai no País das Maravilhas e conhece os mais variados e estranhos personagens. Na continuação, Alice no país do espelho, ela tem de ultrapassar vários obstáculos – estruturados como etapas de um jogo de xadrez – para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens instigantes e enigmáticos.

Carroll, apaixonado por crianças, elaborou as duas narrativas, altamente fantasiosas, como um contraponto às histórias edificantes e moralistas que eram lidas para os pequenos súditos da Inglaterra vitoriana. Porém, tanto Alice no país das maravilhas quanto Alice no país do espelho mostraram ser muito mais do que histórias infantis: são obras-primas da literatura fantástica de todos os tempos, para leitores de todas as idades.

Esta edição traz uma nova tradução do texto clássico e reproduz as ilustrações originais de John Tenniel.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ALICE NO PAÍS DO ESPELHO

  • Título Original:
    THROUGH THE LOOKING-GLASS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Juvenil
    Literatura clássica internacional
  • eISBN:
    978.85.254.2529-4

Vida & Obra

Lewis Carroll

Charles Ludwidge Dogson, mais conhecido como Lewis Carroll, nasceu na Inglaterra, em 1832, e morreu em 1898. É o autor de Alice no país das maravilhas, publicado pela primeira vez em 1865, um dos mais fascinantes e misteriosos livros que já foram escritos.

Filho de um pastor anglicano, Caroll teve dez irmãos e cresceu em um ambiente cheio de crianças, onde aprendeu a contar histórias. Seu pai pretendia que ele também se dedicasse à vida religiosa, mas o in...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar