Outros Formatos


OS MENINOS DA RUA DA PRAIA

R$25,90

 “...Ao nível da fábula, conta-se a história de Tiziu, Socó e Tonho, jornaleiros que encontram uma tartaruga roubada de sua ilha no Guaíba. Adotam-na, mostram-lhe a cidade de Porto Alegre, seu trabalho e a favela onde moram. Os temas ressaltados são liberdade, justiça, amizade e respeito à ecologia, num sentido so­cial. A narrativa segue o estilo e a linha de imaginação infantil.” (Texto da apresentação do livro por Maria da Glória Bordini.)

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    OS MENINOS DA RUA DA PRAIA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
    Coleção L&PM Infantojuvenil
  • Gênero:
    Juvenil
    Literatura infantojuvenil
  • Cód.Barras:
    9788525400109
  • ISBN:
    978.85.254.0010-9
  • Páginas:
    88

Vida & Obra

Sérgio Capparelli

Sérgio Capparelli nasceu em Uberlândia (MG), em 1947. Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul até se aposentar. Já morou em cidades como Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Paris, Munique, Grenoble, Londres, Montreal e Beijing, onde trabalhou numa agência de notícias de 2004 a 2007.

É autor de cerca de trinta livros, a maior parte pela L&PM, entre os quais Os meninos da Rua da Praia (1978), Vovô fugiu de casa (1981), Boi da ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Jaqueline Oliveira
Rio Grande-RS

É um livro maravilhoso para trabalhar a partir do sexto ano. Ensina valores morais como justiça, liberdade e a importância da amizade, rico em emoções, lindo!

20/01/2014

Agatha

Roger Wiliam
Bom Princípio]RS

É um livro bom de se ler que nos ensina  a sermos amigos e lutarmos pelo que queremos

05/11/2013

Você também pode gostar


“...Ao nível da fábula, conta-se a história de Tiziu, Socó e Tonho, jornaleiros que encontram uma tartaruga roubada de sua ilha no Guaíba. Adotam-na, mostram-lhe a cidade de Porto Alegre, seu trabalho e a favela onde moram. Os temas ressaltados são liberdade, justiça, amizade e respeito à ecologia, num sentido so­cial. A narrativa segue o estilo e a linha de imaginação infantil.” (Texto da apresentação do livro por Maria da Glória Bordini.)" />